O Xiaomi 14 acaba de ser lançado em Portugal. Mas como o topo de gama da Xiaomi foi previamente apresentado na China em outubro, já se começa a falar do seu sucessor, no qual a Xiaomi já terá começado a trabalhar.
Estes foram dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com Snapdragon 8 Gen 3. E na mais recente fuga de informação do leaker Digital Chat Station ficamos a saber os primeiros pormenores do futuro dispositivo.
A fonte refere que, sem surpresas, o Xiaomi 15 será equipado com o Snapdragon 8 Gen 4, processador de próxima geração da Qualcomm. Mas a grande novidade poderá ser um sensor de impressões digitais ultrassónico.
Ao que é revelado, a marca estará a testar um sensor ultrassónico Goodix. Recorde-se que a marca tem usado sensor ótico nos seus dispositivos, como é exemplo a série Xiaomi 14 recentemente lançada em Portugal.
A grande vantagem do sensor ultrassónico está no facto de fazer um reconhecimento com emissões de onde ultrassónicas debaixo do ecrã quando encostamos o dedo ao painel. São essas ondas que interagem com todos os pormenores da impressão digital.
Sensor de impressões digitais é mais rápido e preciso
Dessa forma o sensor tira uma imagem 3D precisa das impressões digitais, formalizando uma autenticação rápida e segura. Face ao clássico sensor ótico, dá-te melhor precisão, deteta até cinco dedos e é mais resistente a gordura ou água nos dedos.
É bom realçar que Digital Chat Station refere que é cedo para afirmarmos com certeza que os Xiaomi 15 vão chegar com sensor de impressões digitais ultrassónico. Mas como a fase produção deve começar em abril, por essa altura devemos ficar a conhecer pormenores mais concretos neste assunto.
Os Xiaomi 15 devem ser apresentados na China em outubro ou novembro deste ano.