Estamos a poucos dias de ver o lançamento global do Xiaomi 15, que chegará brevemente a Portugal e a muitos outros países. A questão é que, pelo menos no campo da bateria, deverá ser inferior à versão disponibilizada na China.
Nas últimas horas, surgiu um novo rumor, no X, antigo Twitter, sobre o assunto. O “leaker “ Sudhanshu Ambhore, com milhares de seguidores na plataforma, afirmou que o Xiaomi 15 terá 5240 mAh de bateria no mercado global. Na China, a bateria é de 5400 mAh.
Tirando esse aspeto, é previsível que as restantes especificações sejam semelhantes às do Xiaomi 15 na China.
O que esperar do Xiaomi 15?
De forma a saber as características técnicas do telemóvel, demos um “salto” até à GSM Arena. O processador é um Qualcomm Snapdragon 8 Elite, que é o mais recente chipset da marca, com um altíssimo nível de performance e eficiência.
O Xiaomi 15 tem um ecrã LTPO OLED relativamente pequeno, de 6,36 polegadas, e com Dolby Vision. Até por ser um topo de gama, espera-se uma fluidez visual de topo, num smartphone que já vem com o Android 15 integrado.
No que toca à memória do dispositivo, o armazenamento do Xiaomi 15 oscila entre os 256 GB e 1 TB. Já a RAM, por sua vez, é de 12 GB ou 16 GB. A velocidade de carregamento chegará em três modalidades: com fios (90 W), sem fios (50 W) e sem fios reverso (10 W).
Por fim, mas não menos importante, vale a pena destacar a câmara. Esta resulta de uma parceria com a Leica e oferece vários recursos interessantes, como a estabilização ótica, por exemplo. Há três sensores de 50 MP (principal, telefoto e ultralargo) na parte de trás.
É possível gravar a 8K com o Xiaomi 15 e, na câmara selfie, encontra-se presente um sensor de 32 MP.
Até que o Xiaomi 15 seja lançado…
Está para breve a chegada do Xiaomi 15, mas, supondo que precisas de um telemóvel agora, podes sempre encontrar a geração anterior. Na Amazon Espanha, por exemplo, o Xiaomi 14 está disponível por 667€ na sua versão de 12 GB + 256 GB.