O lançamento dos Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro ocorreu em setembro do ano passado. Numa altura em que começam a surgir fugas de informação sobre os Xiaomi 14T, adivinha-se que o lançamento possa acontecer dentro de poucas semanas.
O Xiaomi 14T Pro já passou anteriormente por certificações obrigatórias como a NBTC ou a IMEI. Agora passou pelo Geekbench, onde ficamos a saber todas as potencialidades do seu processador e mais alguns detalhes.
O aparelho aparece nesta plataforma de testes com o número de modelo 2407PFN8EG. O “G” no final significa que será um produto lançado e nível global. Tal como já havíamos noticiado anteriormente, tudo indica que será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9300 Plus.

Xiaomi 14T Pro com pontuação destemida no Geekbench
Este processador conta com oito núcleos e uma velocidade de clock de até 3.47 GHz, com uma gráfica Mali-G720. Além disso, vem acompanhado por 12 GB de memória RAM neste teste, mas certamente vão existir mais variantes.
De fábrica também podemos esperar que chegue com Android 14 com a interface HyperOS. A pontuação que consegue nesta plataforma é bem prometedora: 9369 pontos em single-core e 26 083 pontos em multi-core.
As surpresas sobre o smartphone acabam quando se especula que possa ser uma versão renomeada do Redmi K70 Ultra lançado na China com essas mesmas características. É uma prática comum na Xiaomi e tudo indica que será para manter.

A confirmar-se, podemos esperar um ecrã OLED de 6,67 polegadas com um pico de brilho de 4000 nits e taxa de atualização de 144 Hz. A bateria terá uma capacidade de 5500 mAh com carregamento rápido de 120 W.