À semelhança de outros anos, o segundo semestre trará ao mercado novos smartphones na linha T da Xiaomi. Os Xiaomi 14T são esperados depois do verão e começam a surgir as primeiras certificações e detalhes.
O smartphone foi agora certificado pela IMDA, como dá conta o leaker Mukul Sharma na rede social X. O aparelho terá o número de modelo 2406APNFAG. E ao que tudo indica, o processador pode desiludir quem espera mudanças.
Xiaomi 14T poderá chegar com o mesmo processador do Xiaomi 13T
Recordamos que o Xiaomi 13T chegou no ano passado ao mercado com o MediaTek Dimensity 8200 Ultra. E ao que tudo indica, o próximo modelo prapara-se para usar o mesmo processador de 4 nanómetros.
É uma aposta arriscada para a Xiaomi usar o mesmo processador em duas gerações diferentes de smartphones. No entanto, não é propriamente uma estreia para a marca chinesa neste tipo de opções.
Xiaomi fez o mesmo com os Poco F3 e Poco F4
Recorde-se que o Xiaomi Poco F3 chegou ao mercado em março de 2021 com o processador Snapdragon 870 5G. Mais de um ano depois, em junho de 2022, a marca lançou o Poco F4 também com o mesmo processador.
Isso não impediu que o segundo equipamento também fosse um smartphone com boas vendas. Por isso, a Xiaomi estará prestes a repetir essa façanha com o Xiaomi 14T. As melhorias são esperadas noutros campos.
Espera que o smartphone chegue com um ecrã, câmaras e tecnologia de carregamento melhorados. Estes são smartphones direcionados para quem quer uma experiência bem perto do topo de gama a preços mais acessíveis.
Tal como se pode ver na publicação, um novo Redmi Pad também recebeu certificação. Aparentemente será o novo Redmi Pad SE 8.7 que se tem falado e que pode ser lançado em breve.