Há motivos para sorrir para os fãs da Xiaomi, até porque a marca parece estar com a mira apontada para o lançamento do Xiaomi 14T. Recentemente, foram vistas algumas informações no banco de dados NBTC, que nos permite saber algumas coisas sobre o telemóvel.
De acordo com a Gizmochina, foram listados alguns dados relativos à versão Pro da série. No site em questão, o dispositivo tem o número de modelo “2407FPN8EG”, que se encontra com o nome Xiaomi 14T Pro.
Xiaomi 14T Pro poderá ter parceria com a Leica
Face àquilo que se conhece, podemos dizer que o telemóvel terá conectividade GSM, WCDMA, LTE e NR. Outro dado interessante tem a ver com o recurso de estabilização ótica de imagem.
Trocando isto por miúdos, quer dizer que poderás tirar fotografias de uma forma quase profissional. Por falar em imagens, o banco de dados sugere-nos que a câmara principal terá um sensor de 50 MP. Também impressiona o rumor que nos diz que vem aí uma lente telefoto altamente sofisticada.
Ainda sobre o mesmo departamento deste telemóvel, fica em aberto uma possibilidade de parceria entre a Xiaomi e a Leica. Recorde-se que a Leica é uma marca altamente especializada em fotografia.
Quanto ao processador, é expectável que o Xiaomi 14T Pro vá ter um processador MediaTek Dimensity 9300. Não é um chipset da poderosa Qualcomm, isso é certo, mas não deixa de ser uma opção interessante para este telemóvel.
Deverá ser a primeira série T a carregar sem fio
Importa ainda referir que a série 14T também será especial por um motivo em particular. Ao que tudo indica, será a primeira série T da marca chinesa que vai funcionar numa lógica de carregamento sem fio.
Isso não quer dizer que não possas carregar o telemóvel de forma convencional, atenção! No entanto, é mais uma funcionalidade que é a prova viva de que a Xiaomi não abdica de andar de mãos dadas com a inovação.
Já não falta muito tempo para o lançamento oficial acontecer. Segundo a mesmo fonte, é provável que este aconteça em agosto ou em setembro. Não se sabe quando é que a série 14T chegará a Portugal.