Xiaomi 14T e 14T Pro: já sabemos o que esperar de câmaras e processador

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Se és fã de telemóveis da Xiaomi, então é possível que estejas de olho no lançamento do Xiaomi 14T. Ao que tudo indica, a série em questão vai ser pautada por melhorias na câmara, o que são sempre boas notícias.

De acordo com a Xiaomi Time, uma das melhorias significativas que se vão fazer sentir é a introdução de uma lente telefoto na câmara do 14T Pro. Com base na mesma fonte especializada da marca, já vamos sabendo a “ficha técnica” expectável para os modelos em questão.

A grande diferença entre os dois modelos deve estar na câmara principal

Começando pela versão standard, há logo aqui uma diferença do Xiaomi 14T para o 14T Pro. A câmara principal do primeiro deverá ser uma Sony IMX906 de 50 MP, o que difere do Omnivision OV50H do 14T Pro, com os mesmos 50 MP.

Quanto à ultralarga e telefoto do 14T, a mesma fonte refere que o telemóvel deverá ter uma lente de 13 MP Omnivision OV13B e uma de 50 MP da Samsung, respetivamente. Também a câmara frontal deverá ter “dedo” da Samsung.

14T Xiaomi
Imagem Ilustrativa

Há diferenças em termos de processador

Um aspeto que também salta à vista tem a ver com a diferença de processador de um modelo para o outro. Enquanto o Xiaomi 14T deverá ter um MediaTek Dimensity 8300, o 14T Pro deverá contar com um Dimensity 9300+.

Até pela nomenclatura, conseguimos ver que a segunda versão é mais evoluída, o que também se traduzirá em mais capacidade de processamento. Já em termos de design, é de contar que as diferenças sejam pouco evidentes.

Ainda não há uma confirmação oficial de quando irá sair esta série de smartphones. No entanto, se formos olhar para aquilo que o passado nos mostra, constatamos que as séries 11T, 12T e 13T saíram sempre entre os meses de setembro e outubro.

Sendo assim, é muito possível que a série 14T vá seguir a mesma lógica, ainda que por vezes haja surpresas.

Quanto custará este modelo?

Já se sabe que o preço é uma das características mais importantes, para quem compra um telemóvel. Neste momento, a dúvida permanece no ar, até porque a série T da Xiaomi já provou ser “traiçoeira”, face a aumentos e diminuições de valores.

De qualquer maneira, é previsível que a versão standard não ultrapasse os 600€ e que o 14T Pro não vá além dos 700€.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.