O Xiaomi 14T foi lançado na segunda metade de 2024, como uma boa alternativa para quem procura um smartphone com um desempenho bem perto de topo de gama a um valor mais acessível. Mas parece que a bateria não é um dos seus pontos fortes.
Segundo os mais recentes testes revelados pela DxOMark, o Xiaomi 14T alcançou uma pontuação modesta de 116 pontos no ranking de bateria da plataforma. Conseguiu 107 pontos em autonomia, 138 em carregamento e 104 em eficiência.
Esta pontuação coloca-o no 18.º lugar do ranking premium, mas num menos interessante 108.º lugar do ranking global. Conseguiu apenas mais um ponto que o iPhone 13 e a mesma pontuação que o Oppo Find X5 Pro.
As conclusões ao teste de bateria do Xiaomi 14T
A DxoMark refere que “o Xiaomi 14T entregou uma experiência de bateria mista, com autonomia média, baixa eficiência, mas bom carregamento”. Na utilização diária e em jogos, mostrou ter uma boa autonomia.
Ainda assim, é referido que “ficou aquém das expectativas” em utilização doméstica ou de escritório. Além disso, é referido que teve mais de 2 dias de autonomia quando usado moderadamente, o que está um pouco acima da média do segmento premium.
A fonte refere que o Xiaomi 14T conseguiu fazer um carregamento em 46 minutos. Além disso, a inferface do ecrã mostrou-se precisa, ao mostrar 100% do carregamento após 44 minutos. No entanto, a eficiência é considerada baixa, já que teve correntes de descarga elevadas, especialmente nos testes em casa/escritório.