A Xiaomi não tem sido propriamente consistente no lançamento dos seus topos de gama ao longo dos últimos anos. A marca tem optado por estratégias diferentes, desde lançar as versões Ultra globalmente mais tarde, a simplesmente não as lançar fora da China. Mas este ano pode ser diferente.
Tal como te contamos ontem, a Xiaomi confirmou a apresentação dos Xiaomi 14 Series para 25 de fevereiro. Apesar de se esperar o lançamento do Xiaomi 14 Pro ao lado do Xiaomi 14 neste evento, informações avançadas pelo GSMChina indicam uma reviravolta na estratégia da empresa. O modelo Pro poderá ficar de fora dos lançamentos globais, privilegiando o Xiaomi 14 Ultra e o Xiaomi 14.
Xiaomi 14 Ultra pode fazer estreia nos mercados globais
Recorde-se que o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro foram apresentados em outubro do ano passado na China. E até à data, o Xiaomi 14 Ultra não foi apresentado no mercado interno da marca. Pelo que este modelo pode fazer a estreia nos mercados globais.
O Xiaomi 14 Ultra promete ser um dos smartphones mais importantes do ano. Vai chegar com um sistema de quatro câmaras de topo, liderado por uma câmara principal LYT-900 de 50 megapíxeis. Equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, este modelo está preparado para oferecer o desempenho necessário para qualquer tarefa.
Curiosamente, o modelo Pro, uma versão ampliada do Xiaomi 14 com um ecrã e bateria maiores, parece que não fará parte dos lançamentos internacionais. A decisão de se focar no Xiaomi 14 Ultra, sugere uma aposta da Xiaomi em características mais diferenciadoras para cativar os utilizadores globais.
Esta estratégia reflete-se até no design. O módulo circular das câmaras do Xiaomi 14 Ultra, destacado no teaser de lançamento, marca uma mudança clara em relação aos seus predecessores. A escolha de lançar o Ultra globalmente, em detrimento do Pro, poderá ser uma estratégia arrojada por parte da marca.
Recorde-se que o Xiaomi 13 Ultra chegou ao mercado português por 1499 €. O preço será um dos grandes motivos de interesse do futuro modelo.