Xiaomi 14 Ultra pode chegar com novidade no carregamento sem fios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo lançamento relevante da Xiaomi será o do smartphone fotográfico 14 Ultra. Alguns rumores sugerem que o modelo vai ser apresentado oficialmente na edição deste ano do Mobile World Congress, mas não há ainda uma confirmação da marca sobre esta data.

Entretanto, os rumores sobre o terminal continuam a surgir e os mais recentes dão informações sobre o carregamento sem fios e sobre a passagem do modelo pela plataforma de benchmarking da marca.

Xiaomi 14 Ultra com carregamento sem fios de 80 watts

Xiaomi 14 Ultra 80W World's fastest Wireless Charging smartphone?👀 https://t.co/O2sOhNaawe pic.twitter.com/ODnIov8Vh9

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 30 de janeiro de 2024

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o próximo flagship da Xiaomi pode fornecer carregamento sem fios de 80 watts e incluir na sua caixa de venda um carregador sem fios de 100 watts.

O conhecido leaker não especifica qual o modelo de flagship de que está a falar, mas outras fontes apontam para que seja o modelo fotográfico 14 Ultra a oferecer esta novidade muito bem-vinda.

Entretanto, soube-se também que o Xiaomi 14 Ultra passou já pela plataforma de benchmarking Geekbench, na qual registou pontuações elevadas que estão a aumentar as expetativas em torno deste terminal.

Em testes de núcleo único, o modelo obteve 9.317 enquanto em testes multicore chega aos 26.523 pontos. Foi submetido a estes testes um modelo equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de memória RAM e com o sistema operativo Android 14 pré-instalado.

Especificações esperadas no módulo de câmara do Xiaomi 14 Ultra

imagem real do Xiaomi 14 Ultra
Imagem real do Xiaomi 14 Ultra divulgada no mundo Web Crédito@coolapk jim zhang

Na semana passada, rumores avançaram com as especificações de câmara traseiro do Xiaomi 14 Ultra que vai contar, como já vem sendo habitual, com a assinatura da Leica.

Este módulo será liderado pelo sensor Sony LYT-900 com 50 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem, além de contar também com uma abertura variável entre f/1.63 e f/2.5.

Nesta ilha vai estar ainda um sensor ultra grande angular com 50 megapixéis, um sensor telefoto também com 50 megapixéis e ainda um sensor periscópio de 50 megapixéis e 120 mm.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt