Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 14 Ultra: novo topo de gama para fotografia chega a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi anunciou a chegada do seu mais recente smartphone topo de gama ao mercado português, o Xiaomi 14 Ultra. Este lançamento está agendado para o próximo dia 19 de março de 2024, terça-feira. É o mais recente fruto de uma colaboração estratégica com a Leica.

O Xiaomi 14 Ultra pode ser considerado o pináculo desta parceria entre a Xiaomi e a Leica. Estreia num smartphone Xiaomi pedaços tecnológicos como a prestigiada lente Leica Summilux. Esta colaboração foi reforçada durante o Mobile World Congress em Barcelona, onde tivemos oportunidade de fazer as primeiras impressões ao Xiaomi 14 Ultra.

xiaomi

O dispositivo distingue-se pelo seu design elegante, que é inspirado nas tradicionais câmaras fotográficas. E o grande destaque vai para a sua configuração de quatro câmaras traseiras de 50 MP. O sensor principal possui abertura variável.

Para além das suas capacidades fotográficas, o Xiaomi 14 Ultra tem especificações respeitáveis. Possui um ecrã AMOLED C8 WQHD+ de 6,73 polegadas. Este ecrã possui uma taxa de atualização variável de 1-120Hz.

Xiaomi 14 Ultra é alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 3

O Xiaomi 14 Ultra é alimentado pela plataforma Snapdragon 8 Gen 3. Este é o processador topo de gama mais recente da Qualcomm. Ou seja, podes esperar um aumento significativo no desempenho da CPU e GPU mas também melhorias na tecnologia de arrefecimento e na longevidade da bateria.

Tiago Flores, Country Director da Xiaomi em Portugal, expressa o seu entusiasmo com este lançamento:

"A chegada do Xiaomi 14 Ultra a Portugal representa um salto significativo na nossa oferta de smartphones premium e o expoente máximo da parceria entre a Xiaomi e a Leica. Estamos entusiasmados por trazer aos consumidores portugueses um dispositivo que redefine os padrões de excelência em termos de imagem, desempenho e design, e que permite que qualquer um de nós possa ter a liberdade de capturar momentos memoráveis da nossa vida com qualidade profissional."

Preço e disponibilidade

O Xiaomi 14 Ultra estará disponível para os consumidores portugueses com um preço recomendado de 1499,99€. Os interessados poderão escolher entre duas cores: Preto e Branco. Adicionalmente, para os aficionados por fotografia, o Kit de Fotografia do Xiaomi 14 Ultra estará disponível para compra em separado por 199,99 €.

Xiaomi 14 Ultra

Xiaomi 14 Ultra

Ecrã: AMOLED 6.73" e 120Hz WQHD+
Processador: Snapdragon 8 Gen 3
Câmara: Leica Quad e Leica Summilux Optical lens
Bateria: 5000mAh
Interface: Xiaomi HyperOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.