Xiaomi 14 Ultra: novas revelações apontam para smartphone de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi ficou conhecida pelos seus smartphones acessíveis, mas desde há algum tempo que a marca tem vindo a investir tempo e esforços também na conquista do mercado premium. De acordo com as últimas revelações, o Xiaomi 14 Ultra pode mesmo ganhar um lugar de destaque neste segmento, graças às especificações de topo com que poderá chegar ao mercado. Vamos conhecer todos os pormenores.

Fotografia será, mais uma vez, a aposta do Xiaomi 14 Ultra

imagem ao vivo do Xiaomi 14 Ultra
Suposta imagem ao vivo do Xiaomi 14 Ultra divulgada na rede social chinesa Weibo Crédito@coolapk jim zhang

À semelhança do seu antecessor, também o Xiaomi 14 Ultra chega direcionado para a fotografia e argumentos não lhe faltam para brilhar neste campo.

No seu painel traseiro, vai exibir uma câmara quádrupla que será liderada por um sensor de 200 megapixéis. Mas há mais e igualmente bom. O modelo vai contar também com um ultra grande angular de 50 megapixéis, um sensor telefoto com 50 megapixéis e zoom ótico 3,2x e ainda um sensor periscópio de 50 megapixéis de resolução e zoom ótico de 5x.

Estes atributos podem colocá-lo como um dos melhores smartphones para captar todos os momentos. Mas há mais novidades no módulo de câmara traseira.

Ao que tudo indica, a ilha vai adotar um design Double Deco que apresenta um anel externo com textura. Este pormenor pode fazer com que o terminal exiba um design único na sua câmara traseira.

Outras especificações esperadas no Xiaomi 14 Ultra

Mas as restantes especificações do Xiaomi 14 Ultra, pelo menos de acordo com os rumores divulgados até ao momento, reforçam ainda mais o seu posicionamento no segmento premium de smartphones.

No interior, o terminal vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 3, o mais recente da Qualcomm para flagships. Quanto às configurações, os utilizadores vão poder escolher entre 12 e 16 GB de memória RAM e entre 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Na bateria existem ainda dúvidas sobre se será uma unidade de 5.000 mAh ou 5.500 mAh, mas o carregamento rápido será de 120 watts e o sem fios de 50 watts.

O ecrã AMOLED curvo vai contar com 6,8 polegadas, 2 K de resolução e uma taxa de atualização que será de 120 Hz ou 144 Hz.

Tal como o iPhone mais avançado da Apple, o Xiaomi 14 Ultra vai também contar com uma estrutura de titânio; no entanto, ao contrário do seu rival vai incluir comunicações por satélite bidirecionais.

Ainda de acordo com os rumores, este modelo deverá ser apresentado oficialmente pela marca na primavera de 2024, mas não há ainda previsão para a data da sua chegada ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt