A Xiaomi prepara-se para desvendar oficialmente o seu novo topo de gama, o Xiaomi 14 Ultra. O aparelho será apresentado no próximo dia 22 de fevereiro, em território chinês, e no dia 25 é apresentado globalmente em Barcelona.
A poucos dias do grande lançamento, existem bastantes especulações e imagens que prometem dar-nos um vislumbre do que esperar. Entre as novidades, uma imagem partilhada na rede social Weibo aponta para a existência de uma variante em azul do dispositivo. Esta junta-se às já conhecidas versões em branco e preto.
As edições em preto e branco do Xiaomi 14 Ultra distinguem-se por apresentarem um painel traseiro com textura semelhante à do couro. Por outro lado, a versão em azul promete surpreender com um acabamento em vidro. O que significa que será uma opção diferente para os utilizadores.
Xiaomi 14 Ultra poderá ter variante em titânio
Recorde-se que os rumores sugerem ainda a possibilidade de uma edição especial em titânio. No entanto, esta pareça ser uma exclusividade da configuração mais robusta do dispositivo. Esta conta com 16GB de RAM e 1TB de armazenamento.
O Xiaomi 14 Ultra promete ser um verdadeiro portento. Será equipado com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas, resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz. Além disso, espera-se que o dispositivo seja alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, acompanhado de RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0. Vai ter Android 14 de fábrica com a interface HyperOS.
Para os adeptos da fotografia, o Xiaomi 14 Ultra não desilude. Vai ter um sistema quádruplo de câmaras, com sensor principal de 50 megapíxeis, acompanhado de uma ultrawide, uma teleobjetiva de 3,2 vezes e outra de 5 vezes, todas de 50 megapíxeis. A bateria de 5 300mAh terá suporte para carregamento rápido de 90W com fios e 50W sem fios
A Xiaomi ainda não confirmou oficialmente todas as especificações e variantes de cor. Mas especula-se que a versão topo de gama (16GB + 1TB) possa chegar ao mercado bem acima do 1500 €. Resta aguardar o anúncio oficial para confirmar todas as novidades que a marca tem reservadas para os seus utilizadores.