Xiaomi 14 Lite a caminho do mercado global: vê aqui as primeiras informações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, foi detetado um novo smartphone Xiaomi em algumas plataformas internacionais de certificação.

O site MySmartPrice sugere que este modelo pode ser o Civi 4 que será lançado a nível global, mas com a designação de Xiaomi 14 Lite.

Xiaomi Civi 4 na China e Xiaomi 14 Lite no mercado global

imagem do Xiaomi 13 Lite
O Xiaomi 13 Lite está disponível em Portugal por 549,99 € Crédito@Xiaomi

De acordo com as informações divulgadas, a Xiaomi poderá manter o modelo Civi 4 como um exclusivo do mercado chinês. Para os restantes mercados, o smartphone deve adotar a designação comercial de Xiaomi 14 Lite.

Esta não é a primeira vez que a marca chinesa opta por esta estratégia. Recorde-se que o Xiaomi Civi 2, com esta designação foi vendido apenas no mercado chinês. A nível internacional, ficou conhecido como Xiaomi 13 Lite.

Entretanto, alguns rumores apontam para que o lançamento do Civi 4 na China esteja bastante próximo de acontecer. Dizem estes rumores que a Xiaomi pode avançar com a sua apresentação e disponibilidade já no próximo dia 18 de março.

Especificações esperadas no Xiaomi 14 Lite

Entretanto, foram reveladas algumas das principais especificações do modelo que será conhecido a nível internacional como Xiaomi 14 Lite.

Tudo aponta para que esteja equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 e com de até 16 GB de memória RAM. Chega também a executar o sistema operativo Android 14.

A zona frontal vai estar ocupada por um ecrã OLED que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e uma resolução de 1,5 K.

O módulo de câmara traseira, que poderá ter um elegante design circular, vai contar com a chancela Leica; no entanto, são desconhecidas as capacidades dos sensores integrados.

Por último, os rumores avançam também que o Xiaomi 14 Lite vai ser alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt