A Xiaomi atingiu novos recordes com os seus recém-lançados smartphones Xiaomi 14 e 14 Pro. A marca estabeleceu uma nova marca, com os aparelhos a esgotarem em apenas quatro horas após serem colocados à venda.
Este lançamento destaca-se pela rapidez com que os consumidores aderiram aos novos dispositivos. Mas também por serem os primeiros a incorporar o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3. Este é o mais recente processador topo de gama da Qualcomm.
Xiaomi 14 tiveram 6 vezes mais procura que os antecessores
Os Xiaomi 14 e 14 Pro foram colocados à venda no dia 31 de outubro. O sucesso foi tal que, segundo publicação da empresa na rede social Weibo, houve um aumento de seis vezes nas vendas em comparação com a geração anterior nos primeiros cinco minutos após o lançamento. Este é um feito que demonstra a forte presença da marca no mercado.
O sucesso da Xiaomi não está só nos avanços tecnológicos, mas também no seu design dos smartphones e na experiência de utilizador aprimorada com o novo HyperOS. As câmaras dos smartphones, otimizadas pela Leica com a lente Light Hunter 900, fornecem uma experiência fotográfica de topo. Algo que contribuiu para a rápida adesão dos consumidores.
Os preços do Xiaomi 14 começam nos 518 euros para o modelo base com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento no país natal da marca. As variantes com especificações mais elevadas podem ir até aos 647 euros. Já o Xiaomi 14 Pro apresenta configurações que começam nos 647 euros na versão de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Chega até aos 841 euros no modelo de topo com moldura em liga de titânio. No entanto, deves esperar preços bem superiores em Portugal.
O lançamento da série Xiaomi 14 mostra que a empresa continua a trazer com inovações significativas, mantendo-se relevante e desejável num mercado altamente competitivo. O lançamento global já foi confirmado pelo CEO da Xiaomi, pelo que só teremos de esperar até ao início de 2024.
Editores 4gnews recomendam: