Xiaomi 14 Civi com boa qualidade e preço chegará aos mercados globais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi irá reforçar a sua oferta de equipamentos de topo com o lançamento global do Xiaomi 14 Civi. Este smartphone já foi apresentado pela empresa na China como Civi 4 Pro e em breve ele fará a sua estreia nos mercados ocidentais.

Xiaomi 14 Civi chega no dia 12 de junho

Através das redes sociais, a tecnológica chinesa confirmou que o Xiaomi 14 Civi será desvendado no dia 12 de junho. O evento irá realizar-se na Índia.

Xiaomi 14 Civi

O lema para a ocasião será "Cinematic Vision" (visão cinematográfica) e remete-nos para o potencial da câmara do equipamento. Aliás, o conjunto fotográfico do Xiaomi 14 Civi foi desenvolvido em parceria com a Leica, tal como acontece nos seus principais topos de gama.

Ainda assim, o Xiaomi 14 Civi não será um verdadeiro topo de gama. Este modelo foi concebido para oferecer aos utilizadores uma experiência quase topo de gama, mas com um preço bastante mais acessível.

Com efeito, não estranha que este smartphone venha com o processador Snapdragon 8s Gen 3, desvendado recentemente pela Qualcomm. Virá ainda com até 16 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,55 polegadas com uma resolução de 1,5K. A sua taxa de atualização será de 120 Hz e conta com um pico de brilho de 3000 nits.

Um dos seus aspetos chave é a sua câmara e aqui o Xiaomi 14 Civi virá bem apetrechado. Ele contará com um sensor principal de 50 MP, um telefoto de 50 MP com zoom 2 vezes e ainda uma objetiva grande angular de 12 MP.

No que concerne à sua bateria, o Xiaomi 14 Civi contará com uma bateria de 4700 mAh. Já a sua tecnologia de carregamento rápido oferecerá velocidades de 67 W.

Na China, o Civi 4 Pro é vendido por valores equivalentes a 380 €, algo que faz dele uma proposta muito interessante. Resta saber se este preço será replicado nos mercados globais.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.