Xiaomi 13 Ultra chega em junho com estes smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mês de junho será repleto de novos lançamentos de smartphones Android no mercado, com várias chegadas apontadas também para a Europa. A mais mediática será a do modelo topo de gama Xiaomi 13 Ultra focado sobejamente na fotografia móvel. Porém, temos outros lançamentos muito aguardados como os novos OPPO, Realme e também da Samsung.

Entre modelos flagship anunciados já há várias semanas (ou meses) e que só agora chegam ao mercado, até ao renovar da linha acessível da Samsung. Este mês contamos com pelo menos cinco novos smartphones Android a chegar finalmente ao mercado para os mais variados segmentos em apreço.

1. Xiaomi 13 Ultra

Smartphone Xiaomi 13 Ultra

A Xiaomi trará finalmente o seu topo de gama para a Europa após o anúncio de tal pretensão em abril último. É um dos mais cativantes telemóveis Android com grande ecrã de 6,7 polegadas AMOLED e resolução Quad-HD+ a 120 Hz com brilho máximo de 2 600 nits em pico.

Escusado será dizer que o Xiaomi 13 Ultra será um dos smartphones mais caros do mercado em 2023 e sem dúvida o mais caro da Xiaomi a chegar também a Portugal. O grande destaque vai para a câmara principal com selo de aprovação da Leica e quatro sensores de 50 MP na traseira, além do sensor frontal de 32 MP.

Para o Xiaomi 13 Ultra temos também uma bateria substancial de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 90 W e carga sem fios a 50 W. Ademais, a sua qualidade de construção está seriamente reforçada, com traseira a imitar o cabedal.

2. Xiaomi Redmi 12

Xiaomi Redmi 12

A versão base do telemóvel de gama média será oficialmente revelado no mercado global, ainda que na Europa e mais precisamente em Portugal já tenha sido divulgado. O Xiaomi Redmi 12 será a nova opção barata, a custar cerca de 200 euros e com muito para oferecer para o consumidor médio em 2023.

Contamos com um ecrã de 6,79 polegadas IPS LCD com resolução Full-HD+ a 90 Hz, bem como o processador MediaTek Helio G88. Terá desde 4 GB de memória RAM e desde 128 GB de armazenamento interno. A câmara principal, tripla, terá 50 MP no sensor principal e 8 MP no secundário (ultra grande angular). Terá também um terceiro sensor macro de 12 MP e 8 MP frontais.

Por fim, o smartphone Xiaomi Redmi 12 terá uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga a 18 W, além de vários esquemas de cor disponíveis com construção em plástico.

3. Samsung Galaxy F54 / Samsung Galaxy M54

Galaxy M54

A fabricante líder de mercado colocará muito em breve no mercado o novo modelo de gama média Samsung Galaxy M54. Antes disso, o mesmo telemóvel será lançado na Índia como o Galaxy F54 para preencher este segmento de mercado.

Em todo o caso teremos um ecrã Super AMOLED a 120 Hz, Full-HD+ com câmara principal tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP, além de uma grande bateria de 6 000 mAh com carga a 25 W. Para a Europa, no Galaxy M54 esta bateria pode ter 5 000 mAh.

4. Realme 11 Pro 5G e Realme 11 Pro+ 5G

Realme 11 Pro 5G

Entre os melhores smartphones qualidade / preço estarão os Realme 11 Pro 5G, bem como o Realme 11 Pro+ 5G. Ambos os telefones foram recentemente divulgados e anunciados pela fabricante chinesa com ótima relação custo / benefício na Ásia.

Aguardamos agora pela chegada destes dispositivos móveis equipados com novos processadores MediaTek Dimensity 7050 5G, baterias de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido. Têm também câmaras triplas de diferentes configurações.

Por fim, contamos também com a chegada dos smartphones OPPO Find X6 à Europa, ao passo que a gama OPPO Reno 10, já apresentada no seu mercado doméstico, só deve chegar à Europa no final do verão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.