Xiaomi 13: mais pormenores revelados sobre o próximo smartphone de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter revelado no início deste mês o seu novo modelo dobrável, a Xiaomi irá apresentar oficialmente a sua nova série topo de gama 13.

A revelação deverá acontecer no mês de novembro e agora começam a surgir as primeiras informações sobre o que podemos esperar ver no próximo flagship da marca chinesa.

Xiaomi 13 com novo processador e carregamento rápido de 100 watts

A nova série topo de gama Xiaomi 13 deverá ser apresentada oficialmente na China antes do final de 2022, mais especificamente durante o mês de novembro. E será nesta data depois de a Qualcomm anunciar o seu próximo processador premium Snapdragon 8 Gen 2 que estará aos comandos do terminal da Xiaomi.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança também que o Xiaomi 13 vai contar com um ecrã curvo de 6,36 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Segundo o conhecido leaker, o design do ecrã será assente em molduras ultrafinas e com um furo central para alojar o sensor da câmara.

O mesmo leaker informa ainda que o modelo terá uma bateria de célula única que vai fornecer suporte para carregamento rápido de 100 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Não são conhecidos mais pormenores sobre o novo modelo, mas em breve mais rumores vindos de fontes habituais como Digital Chat Station podem revelar outras informações cruciais sobre o Xiaomi 13.

Xiaomi MIX Fold 2 com novo sistema de dobradiça

Um dos últimos grandes lançamentos da Xiaomi foi o seu dobrável MIX Fold 2 que virá competir diretamente com o Galaxy Z Fold 4 da Samsung. Na apresentação do modelo, a marca chinesa explicou que o sistema de dobradiça do terminal tinha sido redesenhado e que agora contava apenas com 87 peças.

Por outro lado, o ecrã flete agora em forma de gota de água, o que reduz a marca do vinco central e fornece um movimento mais suave. Ainda de acordo com a marca, o modelo é 25% mais fino que o seu antecessor, assim como reduziu o peso em cerca de 35%.

Recorde-se que o dobrável conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento UFS 3.1. É alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi em negociações com um novo parceiro para avançar no seu projeto mais relevante
  • Redmi Note 11 SE é oficial: primeiro smartphone barato da Xiaomi sem carregador na caixa
  • Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP: o equipamento essencial para ter em casa neste verão
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt