Xiaomi 12T promete ser uma das melhores surpresas para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A quarta maior fabricante mundial de smartphones estará a desenvolver a próxima geração de telemóveis de gama alta Xiaomi 12T a estrear, possivelmente, em julho de 2022. Ao que tudo indica estes serão os topos de gama para a segunda metade do ano, com as primeiras caraterísticas técnicas do modelo Xiaomi 12T a serem agora parcialmente revelada.

Em causa estão detalhes como o processador - o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm - bem como o carregamento rápido até 120 W, com carregador rápido incluído na caixa. Mas há ainda mais a saber sobre este telemóvel que promete dar que falar no decurso dos próximos meses. O melhor de tudo? Já sabemos que a disponibilidade deste produto será global.

Estas são as (possíveis) especificações técnicas do smartphone Xiaomi 12T

Em primeiro lugar as informações chegam-nos através do leaker Mukul Sharma, uma das fontes com maior credibilidade no nicho de mercado onde opera. Não obstante, estes detalhes não são oficiais, ou seja, não foram divulgados pela própria fabricante.

Acreditamos, contudo, que o modelo Xiaomi 12T chegue com o melhor processador disponível para dispositivos móveis Android, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Recordamos que esta é a mais recente iteração do SoC da tecnológica norte-americana.

O telemóvel deverá ainda contar com três configurações de memória (RAM e armazenamento). A saber: 8 GB RAM + 128 GB armazenamento, 8 GB + 256 GB, bem como 12 GB + 256 GB. O seu eventual preço variará de acordo com a memória.

O smartphone Xiaomi já foi certificado na agência norte-americana FCC

O ecrã deste telemóvel deve apresentar a tecnologia LTPO AMOLED com taxa de atualização variável até 120 Hz. Para além disso, contamos com o sistema operativo Android 12, bem como a interface própria da marca, a MIUI 13 já instalada no Xiaomi 12T.

Contamos ainda com a tecnologia de carregamento rápido que a Xiaomi tem ajudado a popularizar com carga até 120 W. Para além disso, devemos ter um total de três câmaras fotográficas na traseira, pelo menos uma com OIS (estabilização ótica da imagem). Nota ainda para a confirmação da conetividade NFC para, por exemplo, mediar pagamentos contactless.

Perante a sua certificação na agência norte-americana FCC sabemos que o mesmo será comercializado globalmente. Terá também a porta IR (infra vermelhos), bem como conetividades Wi-Fi 802.11ax, 5G (7 bandas), Bluetooth, GPS, sem jack de 3,5 mm.

Por fim, de momento não temos uma data oficial para a apresentação do telemóvel Xiaomi, ainda que os rumores sugiram um evento da fabricante na próxima terça-feira (5) de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • 4 monitores Xiaomi (ainda) mais baratos na Mi Store Portugal
  • 4 dicas (práticas) para reduzir a latência da Internet e jogar melhor!
  • Apple iMac de 27 polegadas com processador M2 deslumbra neste 'concept'
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.