A Xiaomi apresentou finalmente os seus novos topos de gama Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro num evento que decorreu em Munique. Este evento colocou termo em semanas de rumores e fugas de informação e trouxe-nos dois excelentes smartphones.
Durante a apresentação, a marca fez uma importante revelação no que concerne às atualizações de software dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Ambos os modelos receberão três grandes atualizações de sistema.
Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro serão atualizados pelo menos até ao Android 15
Apresentados com o Android 12, mascarado pela MIUI 13, os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro receberão atualizações até ao Android 15. Este será o limite mínimo de atualizações para estes equipamentos, podendo a marca surpreender os fãs com mais uma ou outra atualização.
Já no capítulo das atualizações de segurança, a Xiaomi prometeu até quatro anos de atualizações. Isto significa que os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro terão acesso às correções de segurança oficiais do Android pelo menos até 2026.
Este é um calendário de atualizações que certamente deixará bastante agradados todos os que comprem o novo par de topos de gama da Xiaomi. É um dos calendários mais extensos do mercado Android e que garante excelente publicidade à tecnológica chinesa.
Com esta medida, a Xiaomi cola-se à Samsung como referência entre as fabricantes Android com maior período de atualizações para os seus smartphones. A sul-coreana foi a primeira a fazê-lo, no início de 2022, ao anunciar o mesmo calendário de atualizações para os Galaxy S22.
A Xiaomi anunciou outras benesses para todos os que comprem um exemplar do Xiaomi 12T ou Xiaomi 12T Pro. Em primeiro lugar, terão direito a uma reparação do ecrã gratuita nos primeiros 6 meses após a compra do smartphone.
Em segundo lugar, a marca oferecerá uma reparação fora da garantia gratuita nos primeiros 12 meses após a compra. Contudo, importa notar que estes bónus poderão mudar consoante o mercado, portanto, é melhor consultar a Xiaomi Store antes de comprar o teu smartphone.
Editores 4gnews recomendam: