Xiaomi 12S Ultra: smartphone revela o seu maior segredo em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi 12S Ultra é um sonho de consumo com o seu novo sensor Sony IMX989 de 1 polegada. É o maior sensor de imagem alguma vez aplicado a um smartphone de uma das 5 maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis. Mas, quão maior é este sensor face aos componentes convencionais usados, aliás, neste mesmo telemóvel como câmaras auxiliares?

Graças a um novo e curioso vídeo podemos acompanhar o apresentador enquanto este desmonta o Xiaomi 12S Ultra. Recordamos que este é o mais recente flagship da Xiaomi, infelizmente sem distribuição fora do seu mercado natal, a China. Não obstante, podemos agora ver os seus componentes internos e desmistificar a sua construção graças a este vídeo.

Xiaomi 12S Ultra desmontado passo a passo em vídeo

O vídeo, em mandarim, foi publicado pelo canal WekiHome no YouTube e mostra-nos o novo topo de gama em grande detalhe. É uma oportunidade incrível para conhecer os detalhes da sua construção e, sobretudo, dos novos sensores de imagem utilizados.

Em particular, conseguimos aferir o verdadeiro tamanho do sensor de imagem Sony IMX989 de 50 MP face a outros sensores populares como o SOCELL 13 GNV da Samsung. Algo que fica bem evidente durante a desmontagem da câmara principal.

Mais concretamente podemos ver o sensor de 48 MP para a câmara ultra grande angular. Temos também o sistema periscópico para a câmara com ampliação (zoom) ótica de 5x, bem como o sensor principal a dominar o sistema. É aqui que notamos a verdadeira dimensão do sensor Sony IMX989 para dispositivos móveis.

Sensor de 1 polegada não passa despercebido no Xiaomi 12S Ultra

Adicionalmente também podemos observar as placas de controlo, bem como o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Para além disso podemos observar o sistema de refrigeração e câmaras de vapor para este dispositivo móvel, componente de extrema importância para garantir o melhor desempenho possível com este chipset Qualcomm.

Temos ainda oportunidade de vislumbrar a sua bateria de 4 860 mAh de capacidade acomodada logo abaixo. Ainda assim, é o novo sensor que conquista e cativa a nossa atenção.

Este componente, note-se, é acompanhado por um sistema de óticas com 8 elementos a compor a objetiva para a sua câmara principal que, aliás, cobre todo o sensor Sony IMX989. Recordamos, por fim, que este promissor smartphone não chegará à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIX Fold 2 quer superar o próximo dobrável Samsung Galaxy Z Fold 4
  • NOS mostra velocidade do 5G ao transmitir em tempo real o NOS Alive 2022
  • Apple prepara a adição de um sensor de impressões digitais ao Apple Watch
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.