Xiaomi 12: vídeo revela interior imponente com tecnologia móvel de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo vídeo divulgado mostra o interior do topo de gama Xiaomi 12, mostrando todos os componentes de topo com que está equipado.

O destaque vai para diretamente para o sistema de refrigeração extenso que ocupa uma área enorme do terminal.

Vídeo do interior do Xiaomi 12 mostra sensores e processador Snapdragon 8 Gen 1

Acaba de ser divulgado, pelo site Gizmochina, um vídeo que mostra todo o interior e respetivos "segredos" do Xiaomi 12. Nas imagens podemos visualizar a forma como a marca chinesa "arrumou" a mais recente tecnologia de topo no seu flagship.

E assim que a tampa traseira é levantada, vislumbramos de imediato a robusta bateria de 4500 mAH e a bobina circular que permite o carregamento sem fios do terminal. Recorde-se que esta bobina carrega rapidamente o terminal, na modalidade isenta de fios, a 50 watts.

Nas imagens é também possível ver, mais em pormenor, os sensores integrados e o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1. No vídeo é igualmente perceptível que a câmara frontal de 32 megapixéis pode ser removida, sem afetar o ecrã, pelos utilizadores mais curiosos e arrojados.

Sistema de refrigeração do Xiaomi 12 ocupa uma área enorme do terminal

Mas como não podia deixar de ser o destaque vai diretamente para o sistema de refrigeração incluído neste smartphone. Nas imagens podemos visualizar, em vez de imaginar, a grafite de 10345 mm², grafeno branco de 226 mm² e a refrigeração líquida Super VC de 2600 mm².

E mais não dizemos para não corrermos o risco de cometer o "pecado" do spoiler para os utilizadores que seguem estas "séries" de desmontagem dos smartphones mais relevantes do mercado. Podes ver o vídeo na íntegra neste link.

Xiaomi com nova campanha de crowdfunding para rato direcionado para jogos

Entretanto, outras notícias relacionadas coma Xiaomi dão conta de que a marca chinesa anunciou um novo rato para gaming, Xiaomi Gaming Mouse Lite,cuja campanha de crowdfunding começa já amanhã, dia 12 de janeiro.

De acordo com a marca chinesa, o cursor terá um peso de apenas 72 gramas e vai integrar interruptores de micro movimento, resistentes à poeira, que têm uma vida útil de 80 milhões de cliques.

Por sua vez, a classificação IP54 garante que o cursor não acumula depósitos de poeira que, posteriormente, podem dar origem a dificuldades na tarefa de duplo clique. O Xiaomi Gaming Mouse Lite tem um tempo de resposta de 1 ms graças à arquitetura NXP ARM de 32 bits integrada e está equipado com um sensor ótico Pixart 3327 com ate 6200 DPI.

A campanha de crowdfunding começa então a 12 de janeiro e termina no dia 19 do mesmo mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Buds 3 Lite à venda em Portugal: auriculares Bluetooth baratos
  • Xiaomi e OPPO podem oferecer esta tecnologia disruptiva já em 2022
  • Xiaomi pode ser a primeira a apresentar esta novidade na fotografia
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt