Xiaomi 12 Ultra: topo de gama Android vai ter novo sensor fotográfico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12 Ultra será o principal elemento da linha de topos de gama Android introduzida em dezembro passado. Este será novamente o melhor smartphone da empresa chinesa a chegar ao mercado para os amantes de fotografia.

Com o intuito de se destacar novamente neste ramo, a Xiaomi prepara uma mudança na câmara do Xiaomi 12 Ultra. Segundo novas informações, a chinesa vai trocar a Samsung pela Sony.

Sony será a fornecedora para o sensor principal do Xiaomi 12 Ultra

Novas informações a circular nos meios habituais indicam que será a Sony a fornecer o sensor principal para o Xiaomi 12 Ultra. A ser isto verdade, a Xiaomi irá distanciar-se dos sensores da Samsung no seu próximo topo de gama Android.

Note-se que o Xiaomi Mi 11 Ultra foi o primeiro modelo do mercado a utilizar o sensor GN2 de 50 MP desenvolvido pela Samsung. Um sensor que, na altura, revelou uma excelente qualidade.

O recente Xiaomi 12 Pro também socorreu-se dos produtos da nipónica para o sensor principal da sua câmara. Em rigor, este equipamento utiliza um IMX707, portanto, não é surpreendente a escolha da Sony para o próximo topo de gama.

Este relatório não revela mais informações sobre o sensor principal do vindouro Xiaomi 12 Ultra. Contudo, os rumores indicam que este terá novamente uma resolução de 50 MP. Os restantes dois serão de 48 MP.

Leica terá influência na câmara do Xiaomi 12 Ultra

Além de um novo sensor, a Xiaomi deverá unir esforços com a alemã Leica no desenvolvimento da câmara do Xiaomi 12 Ultra. Uma parceria que eleva as expectativas acerca de qualidade desta câmara.

A Leica foi parceira da Huawei no mesmo ramo durante anos e colocou a chinesa no topo das avaliações da entidade DxOMark. Perante tal historial, a expectativa é que a Xiaomi possa atingir um estatuto semelhante com o seu próximo topo de gama.

Estes são pormenores a serem esclarecidos aquando do lançamento do Xiaomi 12 Ultra. Há uma esperança de que isso possa acontecer ainda em março, mas nada está garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: este é o design oficial e processador dos Redmi K50 Pro
  • 2 smartphones Xiaomi em promoção por tempo limitado
  • Xiaomi lança relógio que mede temperatura e humidade que vais querer em casa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.