O próximo avanço na ótica dos smartphones chega na forma do novo sensor Sony IMX800 que está a ser preparado para ser anunciado.
Agora é apontado que o próximo topo de gama Xiaomi 12 Ultra será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo super sensor.
Sony IMX800 será o maior sensor para smartphones disponível no mercado
Tanto a Sony como a Samsung têm contribuído significativamente para a evolução das câmaras nos smartphones, graças aos sensores que desenvolvem e produzem. O próximo avanço na parte ótica dos terminais será da responsabilidade da gigante japonesa e do seu super novo sensor Sony IMX800.
Tudo porque não só é o maior sensor para smartphones da marca japonesa, como também é maior que o já bem conhecido ISOCELL GN2 da Samsung. Recorde-se que o tamanho do sensor é o que determina a quantidade de luz recebida para a criação de uma imagem. Nesse sentido, quanto mais luz entra, melhor é a qualidade da fotografia captada.
Uma vez que o novo Sony IMX800 terá 1/1,1 polegadas e uma resolução de 50 megapixéis, espera-se que ofereça um melhor desempenho em condições de fraca luminosidade, assim como vários rumores apontam para que chegue com um autofoco mais rápido e estabilização ótica de imagem otimizada.
Xiaomi 12 Ultra vai integrar o novo sensor IMX800 da Sony
Muito já se falou sobre o próximo flagship Xiaomi 12 Ultra e agora o modelo volta a ser notícia pelo facto de ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo sensor Sony IMX800.
Anteriormente, já tinha sido adiantado que este modelo da Xiaomi estaria direcionado para os adeptos de fotografia, mas a confirmar-se a integração do novo sensor da Sony, o terminal pode vir a dominar todos os rankings da DxOMark.
Para tal, também irão contribuir, com certeza, os restantes três sensores de 48 megapixéis de resolução cada um que o Xiaomi 12 Ultra vai apresentar na sua configuração de câmara traseira. Acrescente-se ainda o chip de processamento de imagem Surge de segunda geração, proprietário da marca, e estamos perante um "rei da fotografia.
De resto, é sugerido que o novo flagship da Xiaomi chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, um ecrã OLED com resolução 2,2 K e suporte para carregamento rápido de 125 watts. Deverá chegar ao mercado chinês entre maio e junho deste ano, aterrando posteriormente nos restantes mercados do mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy M53 5G é oficial: o primeiro da série M com 108 MP
- Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ à venda mais barato que em Portugal
- Xiaomi: Redmi Note 12 pode ser um dos smartphones de média gama mais poderosos do mercado