A Xiaomi ocupa constantemente as manchetes graças aos vários modelos de smartphones Android com boa relação qualidade / preço a chegar ao mercado, ou ainda em fase de desenvolvimento. Entre estes, um dos equipamentos que mais suscitou curiosidade no início do ano foi o Xiaomi 12 Ultra. Todavia, este equipamento acabou por ser preterido em favor da nova gama Xiaomi 12S.
Os motivos para tal não eram formalmente conhecidos até à data. Isto é, apesar de terem circulado na Internet, carecíamos de uma justificativa oficial que nos ajudasse a entender o porquê deste dispositivo ter sido cancelado. A propósito, recordamos que em 2021 a marca lançou o modelo Xiaomi Mi 11 Ultra, pelo sendo esperada a chegada do seu sucessor durante o 1.º trimestre de 2022.
Lei Jun justifica o cancelamento do Xiaomi 12 Ultra com a chegada dos Xiaomi 12S
O Xiaomi Mi 11 Ultra foi o primeiro smartphone da fabricante a aventurar-se no segmento ultra premium. Ou seja, no segmento acima dos 1000 €. Para tal, a fabricante optou por uma excelente câmara fotográfica, ecrã secundário na traseira, certificação IP68, bem como carregamento extra-rápido e sem-fios, entre outras benesses.
Em pouco tempo este dispositivo, exclusivo da China, ganhou bastante popularidade e tornar-se-ia objeto de cobiça. Desse modo, as expectativas para 2022 e para o Xiaomi 12 Ultra estavam em alta desde o início do ano. Aliás, desde que a fabricante apresentou a gama Xiaomi 12 no fim de dezembro de 2021.
Infelizmente o Xiaomi 12 Ultra não chegaria a ver a luz do dia. Apesar de termos visto algumas fugas de informação e rumores no início do ano, o projeto foi cancelado nos últimos meses. Esta informação foi avançada agora pela publicação ITHome que obteve uma entrevista com o CEO da empresa, Lei Jun.
Smartphone foi cancelado e dará lugar ao novo Xiaomi 12S Ultra
Acima vemos um dos conceitos e imagens digitais que poderiam moldar o Xiaomi 12 Ultra. O dispositivo foi, desde então, descartado pela própria fabricante, concentrando-se esta na nova gama de telemóveis Xiaomi 12S a estrear no próximo dia 4 de julho.
"O Xiaomi 12 Ultra era equipado com o Snapdragon 8, foi inicialmente planeado para ser apresentado entre março e abril, mas foi cancelado". Aponta Lei Jun à publicação ITHome.
Em suma, este dispositivo móvel esteve efetivamente nos planos da fabricante chinesa, mas novas prioridades vieram ditar o seu cancelamento. Porém, no seu lugar teremos um dispositivo tão ou mais cativante a estrear a parceria com a Leica.
Editores 4gnews recomendam: