Xiaomi 12 Ultra: já sabemos quando será revelado o desejado topo de gama

Carlos Oliveira
Comentar

Após a apresentação global dos Xiaomi 12 e 12 Pro, o entusiasmo dos fãs recai no lançamento do Xiaomi 12 Ultra. Este é o membro que falta para completar a linha de topos de gama da chinesa e será o mais potente.

Vários rumores apontavam que o Xiaomi 12 Ultra pudesse ser anunciado aquando do lançamento global dos seus irmãos, mas isso obviamente não se verificou. Contudo, uma nova data para a apresentação deste topo de gama já foi avançada.

Exclusive: Xiaomi 12 Ultra launch timeline tipped, will debut first in Chinahttps://t.co/YEFvUtfY7x

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de março de 2022

Xiaomi 12 Ultra será revelado em maio na China

A notícia é dada pelo conhecido leaker Mukul Sharma e veiculada em exclusivo pela publicação Pricebaba. Com efeito, o tão aguardado Xiaomi 12 Ultra será finalmente apresentado em maio próximo.

O anúncio deste poderoso topo de gama ainda não tem dia revelado, mas sabe-se que acontecerá na China. Tal como sucedeu com os restantes modelos da linha Xiaomi 12, o smartphone será disponibilizado mais tarde nos mercados internacionais.

Espera-se, no entanto, que a espera pela disponibilidade global do Xiaomi 12 Ultra seja menor que os restantes modelos da linha. Recordo que os Xiaomi 12 e 12 Pro foram anunciados em dezembro, mas só em março tiveram a sua apresentação na Europa.

O Xiaomi 12 Ultra será um dos mais arrojados smartphones da marca chinesa em 2022. Tem a difícil tarefa de honrar o prestígio que o Mi 11 Ultra ganhou no mercado em 2021 graças às suas especificações.

Xiaomi 12 Ultra

Para o Xiaomi 12 Ultra espera-se um ecrã AMOLED com resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização variável de 120 Hz. O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1, atualmente o mais potente do segmento Android.

Um dos destaques do Xiaomi 12 Ultra serão as suas câmaras, desta feita desenvolvidas em parceria com a Leica. Ao que tudo indica, será um conjunto de quatro sensores de 50 MP, com uma lente principal, uma grande angular e duas telefoto.

No departamento energético, aguarda-se uma bateria com 4900 mAh de capacidade. A mesma beneficiará de impressionantes velocidades de carregamento de 120 W.

Aguarda-se agora por uma confirmação oficial sobre o momento de apresentação do Xiaomi 12 Ultra, Vale, no entanto, frisar que esta fonte é habitualmente certeira nos seus palpites.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.