Xiaomi 12 Ultra: este pode ser o design do smartphone premium

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2022 trará novas apostas no mercado de smartphones premium para a Xiaomi. Este ano que agora finda foi o primeiro onde a fabricante entrou no segmento premium, com o Xiaomi Mi 11 Ultra, e não conta sair daí.

O Xiaomi 12 Ultra chegará durante a primeira metade de 2022 ao mercado. E embora o seu design concreto seja um mistério, esta semana surgiram alegadas capas protetoras de toda a linha Xiaomi 12.

Enquanto o design do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro parece ser bem similar, o Xiaomi 12 Ultra pode ter um design mais arrojado. O grande destaque vai para uma traseira com mais de um terço ocupado pelo módulo de câmaras. E Ben Geskin tenta pôr em prática o possível design.

O designer de conceitos partilhou uma imagem na rede social Twitter, com aquele que pode ser o design traseiro do Xiaomi 12 Ultra baseado nas capas. “É assim que imagino ser o Xiaomi 12 Ultra com base nas fugas de informação mais recentes das capas”, pode ler-se.

Como é óbvio, estas renderizações são fruto da imaginação do seu autor, não sendo garantido que esta seja a escolha de design da Xiaomi. Mas que seria uma implementação de design interessante, seria.

O equipamento pode assim ter quatro câmaras traseiras, com especificações por definir. Certo é que este deve chegar comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 e ter um ecrã AMOLED de 120Hz. A Xiaomi também deve apostar nos 120W de carregamento neste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 está com um desconto incrível na Amazon a tempo do natal
  • MIUI 13 chega a todos estes smartphones Xiaomi [lista completa]
  • OnePlus Buds Z2 já têm data para chegar à Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.