Xiaomi 12: smartphone mais aguardado testa a nova MIUI 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 12 é o próximo smartphone Android topo de gama a ser apresentado oficialmente pela empresa de Lei Jun. O topo de gama está atualmente em preparação, devendo conhecer a luz do dia até ao final de 2021 e pode chegar já com a nova MIUI 13.

Vemos, com um efeito, um novo e credível relato sugerindo que este telefone está, agora, em fase de testes com as primeiras versões da interface MIUI 13, baseada já no Android 12 da Google. As informações foram divulgadas primeiramente na rede social chinesa Weibo.

A versão MIUI 13 é baseada no sistema operativo Android 12 da Google

O relato afirma que os primeiros testes foram extremamente animadores com o Xiaomi 12 a mostrar um excelente desempenho com a interface MIUI 13. Ademais, espera-se que esta versão da interface seja oficialmente apresentada com o novo smartphone.

Mais concretamente, a fuga de informação teve autoria na publicação do utilizador @数码闲聊站 na plataforma Weibo. Aí, esta fonte apontaria o feedback extremamente positivo dos primeiros testes com esta versão da interface a ser apresentada em breve.

Note-se que a MIUI 13 será a próxima grande atualização para os smartphones Xiaomi após o término da distribuição da versão MIUI 12.5 e MIUI 12.5 Enhanced Edition, estas duas últimas baseadas ainda no sistema operativo Android 11.

A próxima grande novidade a chegar aos smartphones Xiaomi

Sobre o Xiaomi 12 sabemos que este será um smartphone topo de gama. Desse modo contará, por exemplo, com o Snapdragon 898 da Qualcomm, ecrã com margens ligeiramente curvas, LTPO OLED com alta taxa de atualização variável até 120 Hz.

Terá também uma bateria com cerca de 4 500 mAh, carregamento rápido até 100 W, bem como um novo conjunto de câmaras fotográficas na traseira. Aliás, sabemos que o sensor principal será de 50 MP, auxiliados por outros mais ainda desconhecidos.

Em síntese, este será um dos últimos, senão mesmo o último grande lançamento mobile em 2022. Estará entre os primeiros telefones a receber a próxima geração de processadores Qualcomm, bem como a próxima versão da interface da própria Xiaomi.

O destaque? O seu processador com litografia de 4 nm caso os últimos rumores estejam corretos, a chegar em dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pode ser a primeira a copiar a mais recente medida da Apple
  • Xiaomi: estes 12 smartphones deixam de receber novidades da MIUI
  • Xiaomi: MIUI 13 revelada na Web. Novos recursos a caminho
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.