Xiaomi 12: sabe quando a marca irá lançar os novos topos de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias adensou-se a especulação em torno do Xiaomi 12, o próximo topo de gama da marca chinesa. Os primeiros detalhes começam a surgir nas fontes habituais e os mais recentes dão-nos conta de quando este deverá ser apresentado.

O conhecido leaker Digital Chat Station divulgou recentemente nas redes sociais o calendário de lançamento para a linha Xiaomi 12. Tal como em 2020, o primeiro topo de gama chegará ainda antes de terminar o ano.

Xiaomi 12 deverá ser apresentado já em dezembro

Conforme aquilo que avança a fonte, o Xiaomi 12 deverá ser apresentado ainda em 2021. Isto indicia que este modelo deva ser revelado em dezembro próximo, tal como sucedeu com o seu antecessor.

Os demais modelos -. Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra - só deverão ser apresentados por volta de março de 2022. Ou seja, tudo indica que a Xiaomi seguirá os planos da geração Mi 11 com os seus próximos lançamentos para o mercado de gama alta.

Digital Chat Station revela ainda que a Xiaomi prepara o lançamento de um topo de gama mais acessível ainda em 2021. Este modelo será suportado pelo processador Snapdragon 870 e deverá ser revelado antes do dia 11 de novembro.

Este último é talvez aquele que suscita uma maior cautela face à ausência de rumores acerca deste equipamento. Não é normal uma marca conseguir manter tanto secretismo em torno de um dos seus novos produtos.

Para os Xiaomi 12, a fonte reitera a presença do processador Snapdragon 898 ainda não apresentado pela Qualcomm. Todavia, isso deverá acontecer nas próximas semanas para dar sustento ao anúncio do Xiaomi 12 em dezembro.

Relativamente ao smartphone de topo da Xiaomi, os detalhes técnicos ainda não estão bem esclarecidos. Tudo parece ser baseado em esquemas e patentes, o que significa que ainda é cedo para formar certezas acerca deste produto.

As próximas semanas, contudo, deverão firmar as principais características do Xiaomi 12. Ao que parece, a sua produção já terá começado, portanto, será uma questão de tempo até que aconteçam fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12: o smartphone com um ecrã que promete
  • Xiaomi lança duas novas Smart TVs com painel QLED na Europa
  • Xiaomi confirma característica “topo de gama” nos Redmi Note 11
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.