Xiaomi 12 Pro: vai ser o primeiro smartphone com esta característica de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Xiaomi 12 vai ser apresentada no dia 28 de dezembro. Já em contagem decrescente, a marca chinesa vai revelando algumas das especificações que veremos nos smartphones.

Agora foi desvendada mais uma característica de topo: o Xiaomi 12 Pro será o primeiro smartphone a integrar um ecrã de 2K de baixa potência.

Xiaomi 12 Pro com resolução 2K e quatro tecnologias distintas para poupar a bateria

Desde que confirmou a apresentação da série Xiaomi 12 no próximo dia 28 de dezembro, a marca chinesa tem vindo a revelar algumas das especificações integrantes dos modelos, através de publicações nas redes sociais.

Desta vez, Lei Jun, fundador do Grupo Xiaomi, desvendou detalhes cruciais do ecrã do modelo 12 Pro. Sabe-se agora que este será o primeiro smartphone a integrar um ecrã com resolução 2K de baixa potência.

Anteriormente, a marca já havia revelado que este ecrã vai ter 6,28 polegadas e que obteve uma classificação A+ da DisplayMate. Mas a resolução 2K torna este smartphone numa terminal bastante apetecível, além de que, com estas características premium, poderá ser o melhor ecrã de sempre da Xiaomi.

Além do mais, o ecrã do Xiaomi 12 Pro estará equipado com quatro tecnologias distintas para economia de energia, onde se incluem novos emissores de luz E5, materiais LTPO, tecnologia de microprisma Micro-Lens e ainda tecnologia de taxa de atualização dinâmica inteligente.

Série Xiaomi 12 conta com tecnologia ótica inovadora

Por outro lado, a Xiaomi já confirmou também que a parte ótica da série Xiaomi 12 vai também contar com novidades. De acordo com uma das últimas publicações em redes sociais do fundador Lei Jun, a câmara integrada nos terminais pode ser a mais rápida de sempre.

Tudo porque a marca chinesa equipou-a com o novo Image Brain que conta com uma arquitetura de imagem e algoritmo de auto-desenvolvimento redesenhados que permitem aumentar a velocidade de iniciação da câmara e da captação de fotos.

Por sua vez, o Xiaomi 12 Pro equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm também já demonstrou um desempenho de alto nível em testes da plataforma GeekBench, tendo inclusivamente ultrapassado o seu rival Motorola Moto Edge X30 que tem aos comandos o mesmo chip.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: marca confirma pormenor importante do seu ecrã
  • Xiaomi 12 terá a câmara mais rápida de sempre?
  • Xiaomi 12 Pro vence Motorola Moto Edge X30 na plataforma GeekBench
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt