Xiaomi 12 Pro: imagens reais e especificações reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã que a marca chinesa vai apresentar oficialmente a sua nova série Xiaomi 12 e agora surgiram online imagens reais do flagship 12 Pro.

Também as especificações do Xiaomi 12 Pro foram reveladas e agora sabemos que surpresas o novo flagship tem reservadas para os utilizadores.

Xiaomi 12 Pro inclui três sensores, cada um com 50 megapixéis

Na véspera de a Xiaomi apresentar a sua tão aguardada nova série de smartphones topo de gama multiplicam-se as revelações online sobre os equipamentos que vão ser apresentados em conjunto com a nova interface MIUI 13.

Agora foi a vez de surgirem online as especificações e imagens reais do modelo Xiaomi 12 Pro, cortesia do site Xiaomiui. net. Sabe-se agora que o terminal vai estar disponível me quatro opções de cores: preto, rosa, azul e verde.

Mas mais relevante do que o esquema de cores, são as especificações agora também reveladas do modelo mais avançado da série Xiaomi 12. Pelas imagens divulgadas pelo site Xiaomiui, constatamos que o 12 Pro vai apresentar um design muito semelhante ao modelo padrão Xiaomi 12.

Na traseira do terminal, está alojado um painel retangular que inclui uma configuração de câmara tripla. Aí, por sua vez, está um sensor primário Sony IMX707 de 50 megapixéis, um sensor telefoto também de 50 megaixéis e ainda um sensor ultra grande angular igualmente de 50 megapixéis.

Ecrã do Xiaomi 12 Pro tem uma resolução de 2K e uma taxa d atualização de 120 Hz

Já a zona frontal do terminal é totalmente ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,73 polegadas que apresenta uma resolução de 2K – 3200 x 1440 pixéis – e oferece uma taxa de atualização de 120 Hz. Mais: o painel LTPO do terminal até permite alternar entre as várias taxas de atualização de 1 Hz a 120 Hz.

Já se sabia, até porque a própria Xiaomi confirmou que o 12 Pro tem aos comandos o processador mais recente da Qualcomm: Snapdragon 8 Gen 1. Este estará emparelhado com uma memória RAM de até 12 GB, assim como o armazenamento disponível terá uma capacidade de até 256 GB.

Por fim, foi também agora revelado que o Xiaomi 12 Pro vai ser alimentado por uma robusta bateria de 4600 mAh com suporte para carregamento com fios de 120 watts, sem fios de 50 watts e ainda carregamento reverso de 10 watts.

Aguardamos então o grande evento marcado para amanhã dia 28 de dezembro para conformar todas estas especificações interessantes do terminal, assim como por informações sobre quando chegará ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: estas são as primeiras imagens reais do smartphone
  • Xiaomi 12X: o topo de gama que vai conquistar no preço
  • Xiaomi Pad 5 vai ficar ainda melhor com estas novidades da MIUI 13
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt