Xiaomi 12 Pro: eis o primeiro vislumbre ao seu ecrã

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi já confirmou que o Xiaomi 12 será o primeiro smartphone do mundo a ostentar o novo Snapdragon 8 Gen 1. Ainda não sabemos quando é que ele será apresentado oficialmente, nem tampouco se será acompanhado pelo Xiaomi 12 Pro.

Os pormenores acerca do Xiaomi 12 Pro são escassos, mas temos finalmente uma visão de como será o seu ecrã. Dados avançados em exclusivo pela publicação Gizmochina que teve acesso a um protetor de ecrã para o Xiaomi 12 Pro.

Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro terá um ecrã menor que o Xiaomi Mi 11

A primeira coisa que a fonte decidiu fazer quando obteve este componente foi compará-lo com o seu antecessor Xiaomi Mi 11. Rapidamente notou um pormenor que irá agradar ao público: o Xiaomi 12 Pro terá um ecrã menor que o seu antecessor.

Pelas previsões da Gizmochina, o Xiaomi 12 Pro deverá apresentar um ecrã de 6,67 polegadas, bem mais em linha com os seus concorrentes. Ademais, esta diagonal permitirá uma maior ergonomia na utilização do smartphone.

Xiaomi 12 Pro

No seu próximo smartphone, a Xiaomi manterá as laterais curvas, apesar de várias marcas começarem a abandonar essa tendência. Ainda assim, este é um pormenor que confere um aspeto mais premium ao produto.

Nota-se ainda a presença de um pequeno orifício, no centro do ecrã, que certamente servirá para a câmara frontal do Xiaomi 12 Pro. Mais uma mudança face ao Mi 11, que aloja a sua câmara frontal no canto superior esquerdo.

Xiaomi 12 Pro

É curioso notar que este é um dos raros casos em que tivemos uma fuga de informação acerca do ecrã dos próximos topos de gama da Xiaomi. Embora este protetor seja relacionado com o 12 Pro, o modelo base não deverá ser muito diferente do que aqui vemos.

Pese embora a proximidade da apresentação do Xiaomi 12, a marca conseguiu suster o habitual fluxo de fugas de informação sobre o smartphone. São poucos os pormenores conhecidos e isso ajuda a aumentar a expectativa em torno deste equipamento.

Nos próximos dias deveremos ficar a saber oficialmente quando é que a chinesa irá revelar o Xiaomi 12. Tudo aponta para isso acontecer ainda em dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.