Xiaomi 12 Pro dá mais um passo rumo ao lançamento global

Bruno Coelho
Comentar

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou na China os seus primeiros smartphones topo de gama para 2022. Falamos do Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Este último é esperado nos mercados globais entre fevereiro e março, e deu mais um passo rumo ao lançamento.

O smartphone acaba de ser apanhado na base de dados da FCC com o número de modelo 2201122G. Sem grandes surpresas, confirma-se o suporte para múltiplas bandas 5G, dupla banda Wi-Fi e NFC.

Xiaomi 12 Pro foi apanhado na base de dados da FCC

Versão global do Xiaomi 12 Pro na FCC
Versão global do Xiaomi 12 Pro na FCC

O smartphone terá suporte para Wi-Fi 6E, mas ainda não se encontra legalizado em regiões como a União Europeia. No seu interior encontra-se o Snapdragon 8 Gen 1 com modem que permite a conetividade 5G.

Recorde-se que o smartphone já havia passado pela plataforma de testes Geekbench. Aí o equipamento apareceu numa variante de 12 GB de RAM, com Android 12 e a MIUI 13 por cima.

Versão global do Xiaomi 12 Pro no Geekbench
Versão global do Xiaomi 12 Pro no Geekbench

Com o lançamento a ter sido feito na China em dezembro, as restantes especificações do Xiaomi 12 Pro não são um mistério. Este conta com um ecrã AMOLED 2K de 6,73” polegadas, 120Hz de taxa de atualização e até 1500 bits de brilho. A acompanhar o processador estão até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

O smartphone conta ainda com câmara principal de 50 MP, acompanhada de ultrawide de 50 MP e telefono de 50 MP. A câmara frontal é de 32 MP. No seu interior encontras uma bateria de 4600mAh com carregamento de 120 W (com fios) e 50 W (sem fios).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.