Xiaomi 12 Pro dá mais um passo rumo ao lançamento global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou na China os seus primeiros smartphones topo de gama para 2022. Falamos do Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Este último é esperado nos mercados globais entre fevereiro e março, e deu mais um passo rumo ao lançamento.

O smartphone acaba de ser apanhado na base de dados da FCC com o número de modelo 2201122G. Sem grandes surpresas, confirma-se o suporte para múltiplas bandas 5G, dupla banda Wi-Fi e NFC.

Xiaomi 12 Pro foi apanhado na base de dados da FCC

O smartphone terá suporte para Wi-Fi 6E, mas ainda não se encontra legalizado em regiões como a União Europeia. No seu interior encontra-se o Snapdragon 8 Gen 1 com modem que permite a conetividade 5G.

Recorde-se que o smartphone já havia passado pela plataforma de testes Geekbench. Aí o equipamento apareceu numa variante de 12 GB de RAM, com Android 12 e a MIUI 13 por cima.

Com o lançamento a ter sido feito na China em dezembro, as restantes especificações do Xiaomi 12 Pro não são um mistério. Este conta com um ecrã AMOLED 2K de 6,73” polegadas, 120Hz de taxa de atualização e até 1500 bits de brilho. A acompanhar o processador estão até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

O smartphone conta ainda com câmara principal de 50 MP, acompanhada de ultrawide de 50 MP e telefono de 50 MP. A câmara frontal é de 32 MP. No seu interior encontras uma bateria de 4600mAh com carregamento de 120 W (com fios) e 50 W (sem fios).

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode revolucionar o uso do iPhone em pagamentos
  • Samsung quer que utilizadores europeus tenham atualizações mais rápidas
  • Xiaomi POCO M4 Pro 4G será inspirado num smartphone que já conheces
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.