Xiaomi 12 pode trazer mais uma surpresa consigo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nas redes sociais, a Xiaomi tem deixado algumas imagens e feito algumas revelações para aguçar o interesse para a apresentação da série Xiaomi 12.

Numa das mensagens de hoje, é dito que a marca d'água da MIUI 13 desapareceu depois de o Xiaomi 12 ter sido atualizado, o que pode indicar que a nova interface é uma das surpresas integradas no novo terminal.

Xiaomi 12 com MIUI 13, baseada em Android 12, pronta a ser utilizada

Até agora, através de várias publicações nas redes sociais a Xiaomi já confirmou algumas das especificações premium que vão integrar a série de topo Xiaomi 12. Sabemos que a nova série está equipada com Snapdragon 8 Gen 1, que o 12 Pro vai ter um ecrã 2K de baixo consumo energético e que a câmara será ultra rápida.

Mas eis que hoje uma mensagem enigmática sugere que podemos ter mais uma boa surpresa nos novos terminais. Wang Hua, responsável máximo de relações públicas da Xiaomi publicou um novo anúncio, no qual refere que a marca d'água da MIUI 13 desapareceu depois de o Xiaomi 12 ter sido atualizado.

Tal declaração sugere que a tão aguardada interface da Xiaomi vem já integrada na nova série flagship da marca chinesa. Rumores anteriormente divulgados davam conta de que a apresentação de dia 28 de dezembro podia incluir a revelação da MIUI 13, mas até agora pouco se atreveram a sugerir que a interface está incluída no novo leque de smartphones.

A confirmarem-se estas suposições, a série Xiaomi 12 pode ser a primeira a incluir a nova interface MIUI 13, pronta a utilizar. Mais: é também razoável supor que a versão presente nestes terminais esteja já baseada em Android 12.

O já sabemos sobre a MIUI 13

A Xiaomi tem conseguido manter a sua nova interface no segredo dos deuses, mas já circulam no mundo Web algumas informações cruciais sobre a MIUI 13. Nomeadamente, que esta chegará ao mesmo tempo a todos os utilizadores. Inicialmente, previa-se que os utilizadores chineses tivessem acesso em primeira mão, mas algumas notícias indicam que a MIUI 13 será disponibilizada a nível mundial.

Por outro lado, sabe-se já também que a Xiaomi vai apresentar novas fontes na sua interface. Assim, a atual Mi Lan Pro VF será substituída pelas novas fontes Mi Sans e a Mi Prototype 210317 que vão incluir caracteres especiais que representam os logótipos da Xiaomi e da própria interface MIUI.

De resto, espera-se que inclua novos wallpapers e ícones. Algumas notícias avançam ainda que a nova interface traz suporte para exclusão e restauração de arquivos, assim como algumas alterações na experiência de utilização que até inclui um novo personagem animado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Pro: vai ser o primeiro smartphone com esta característica de topo
  • Xiaomi 12: marca confirma pormenor importante do seu ecrã
  • Xiaomi 12 terá a câmara mais rápida de sempre?
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt