Xiaomi 12 pode perder este título para o próximo smartphone Motorola

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a Qualcomm definiu uma data para o seu evento de apresentação onde ficaremos a conhecer, entre outras novidades, o processador Snapdragon 898, começou também a corrida pela hipótese de ser o primeiro smartphone a integrar este chipset.

Entre as candidatas mais prováveis estão fabricantes como a Xiaomi e a gama Xiaomi 12, bem como a Motorola que, face às novas informações, pode adiantar-se aos demais e colocar muito em breve o se Motorola Edge X no mercado ainda em 2021.

Motorola Edge X pode ser o primeiro smartphones com Snapdragon 898

O anúncio do novo processador Snapdragon 898 da Qualcomm deve ter lugar a 30 de novembro. Entretanto, vemos várias fugas de informação, testes de benchmarks e outros indícios a dar conta de um novo e poderoso smartphone Android da Motorola.

Em causa está o suposto Motorola Moto Edge X, o seu primeiro dispositivo móvel a integrar o Snapdragon 898. Com efeito, graças aos testes de benchmarks revelados até ao momento sabemos que este será o flagship da marca para o ano de 2022.

Assim sendo, vemos também o processador de topo da Qualcomm a marcar presença no telefone. Ao que tudo indica, este será efetivamente o próximo chipset da tecnológica norte-americana, podendo a Motorola adiantar-se à rival chinesa, a Xiaomi.

A corrida ao novo Snapdragon 898 disputa-se entre a Motorola e a Xiaomi

Ainda que para o consumidor pouca diferença faça esta efeméride, para as fabricantes não deixa de ser um motivo de orgulho. A possibilidade de colocar primeiramente no mercado um novo produto com o processador mais poderoso do momento é cada vez mais apreciada. Aliás, se em 2020 a Xiaomi o fez com o Xiaomi Mi 11, espera-se que o tente fazer também este ano com os Xiaomi 12.

Não obstante, o diretor-geral da Lenovo, Chen Jin, fabricante responsável pela Motorola, partilhou a imagem presente acima na sua página de Weibo. Fez-se acompanhar por uma legenda promissora "infinitamente poderoso", referindo-se ao smartphone Motorola.

Ainda que não o tenha confirmado, é muito provável que tal seja uma referência implícita ao Snapdragon 898. Note-se que até à apresentação oficial do processador as fabricantes não podem revelar a identidade do mesmo.

Mais recentemente vimos um leaker a apontar nesse sentido. Também ele oriundo da China, vem assim acalentar esta possibilidade de a Motorola se adiantar face à Xiaomi.

Em síntese, sabemos que o novo processador Snapdragon 898 chega no final de novembro. Ademais, será logo no início de dezembro que várias fabricantes como a Xiaomi e a Motorola apresentarão os primeiros smartphones com este chip.

Resta, por fim, saber a quem pertencerá o título de primeiro smartphone Android com o processador Snapdragon 898.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google recebe novidade inesperada graças ao Google Fotos
  • Smartmi Smart Convector Heater 1S: novo aquecedor Xiaomi custa menos de 100 €
  • Snapdragon 898 tem data oficial de apresentação pela Qualcomm
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.