Xiaomi 12 pode chegar com design bem diferente do esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi encontra-se numa fase de mudança de nome nos seus smartphones. A gama Mi desapareceu, e os recém-lançados Xiaomi 11T e 11T Pro perderam o “Mi” de anteriores modelos.

Assim vai acontecer no próximo topo de gama da marca, o Xiaomi 12, que será o sucessor do Xiaomi Mi 11. Este novo modelo pode chegar com design bem diferente do esperado, segundo uma patente agora registada.

Segundo revela o site LetsGoDigital, a Beijing Xiaomi Mobile Software submeteu estes dados na World Intellectual Property Office a 25 de setembro de 2020. Esta documentação para um smartphone da Xiaomi foi aceite a 15 de outubro de 2021.

Xiaomi 12 pode chegar com disposição de câmaras inesperada

“É um telemóvel Xiaomi com design moderno, cantos arredondados e ecrã curvo. O dispositivo tem margesns de painel muito estreitas, apenas uma pequena moldura é visível na parte superior e inferior. Um punch-hole foi colocado no canto superior esquerdo para a câmara frontal. O ecrã também é mais arredondado do que, por exemplo, a série Mi 11”, pode ler-se.

Tendo em conta o ecrã curvo e margens finas, tudo indica que se trata de um equipamento topo de gama. Além disso, é visível uma disposição com três câmaras traseiras, onde haverá destaque para um sensor periscópico.

Não existe confirmação de que este equipamento possa vir a chegar ao mercado. Mas a poucos meses do lançamento do Xiaomi 12, esta patente deixa antever que pode ser um dos designs a ser equacionado para os novos modelos. Nos próximos tempos teremos oportunidade de confirmar se este design verá a "luz do dia".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar Smart TV barata com característica premium
  • Apple: novos MacBook Pro podem chegar com detalhe controverso do iPhone
  • Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.