Xiaomi 12 mini viu os seus preços e especificações revelados online

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

É certo que no próximo mês de dezembro, vamos conhecer oficialmente a série Xiaomi 12 ou pelo menos, alguns dos seus modelos.

Ao que tudo indica, o Xiaomi 12 mini vai ser oficialmente apresentado e conhecem-se já as suas especificações cruciais e preços de comercialização que começam nos 500 euros.

Xiaomi 12 mini vai ter o mesmo design do modelo standard, mas as diferenças vão ser notórias

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai apresentar no próximo dia 12 de dezembro a interface MIUI 13 e a sua série 12 de smartphones de topo. Até agora, as várias fontes adiantavam que apenas o modelo standard e 12X desta família iam ser revelados no referido evento.

Mas de acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, a marca chinesa prepara-se para apresentar mais uma surpresa aos utilizadores: o modelo 12 mini também parte integrante desta linha.

Pelo o que se sabe até agora, a marca chinesa optou por conferir um design semelhante a todos os elementos integrantes da série, mas o mesmo já não se pode dizer das especificações. E, no caso do mini, o nome indica que terá especificações menos boas que o seu "irmão mais velho" Xiaomi 12.

Xiaomi 12 mini com processador Snapdragon 870

A começar logo pelo processador. Enquanto que o Xiaomi 12 vai estar equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, a versão mini vai contar também com um processador da Qualcomm, mas neste caso com o Snapdragon 870.

Esta opção vai refletir-se no desempenho claro. Por isso, esperamos que o modelo standard tenha uma relação desempenho/consumo de energia superior à da versão mini. Entretanto, soube-se também que o modelo mini obteve recentemente a certificação chinesa 3C. E, por aqui, foram reveladas as especificações cruciais incluídas nesta versão.

Assim, o Xiaomi 12 mini vai integrar um ecrã de 6,3 polegadas, o que é substancial para um modelo mais pequeno. Mas parece que a fabricante chinesa conseguiu a proeza de oferecer um ecrã deste tamanho neste tipo de modelo por optar por uma moldura ultrafina. Assim, parece que a Xiaomi optou por criar um smartphone que fosse possível segurar com apenas uma mão e chamou-lhe mini.

Versão mini carrega totalmente a bateria em apenas 20 minutos

Segundo mais informações reveladas online, esta versão da série 12 terá armazenamento UFS 3.1 + LPDDR5 e uma bateria de 4200 mAh. Tal como a marca já nos habituou, estará disponível suporte para carregamento rápido de 67 watts com fios e de 50 watts sem fios.

Mas o melhor é que os testes já efectuados pela Xiaomi, indicam que o modelo 12 mini consegue carregar a sua bateria na totalidade, em apenas 20 minutos.

Xiaomi 12 mini vai ser comercializado por um custo a partir de cerca de 500 euros

De resto, espera-se ainda que o modelo esteja equipado com NFC, colunas tridimensionais duplas e controlo remoto de infravermelho. Mas uma das informações mais importantes sobre este smartphone foi também já revelada.

Falamos do seu preço. Assim, para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento prevê-se um custo de cerca de 500 euros; já para o modelo com RAM de 8 GB e 256 GB de memória interna está previsto um preço de aproximadamente 540 euros. Por fim, para o modelo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno espera-se um custo de cerca de 595 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Ingres ou Poco F4 Pro? ou Redmi K50 Pro? ou ainda Xiaomi 12X Pro?
  • Qualcomm pode ter revelado acidentalmente o nome do novo Snapdragon
  • Xiaomi: sucessor de dobrável Mi Mix Fold só vai chegar em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt