Xiaomi 12 mini viu os seus preços e especificações revelados online

Mónica Marques
Comentar

É certo que no próximo mês de dezembro, vamos conhecer oficialmente a série Xiaomi 12 ou pelo menos, alguns dos seus modelos.

Ao que tudo indica, o Xiaomi 12 mini vai ser oficialmente apresentado e conhecem-se já as suas especificações cruciais e preços de comercialização que começam nos 500 euros.

Xiaomi 12 mini vai ter o mesmo design do modelo standard, mas as diferenças vão ser notórias

Xiaomi Civi
O Xiaomi 12 mini vai ter um processador diferente do seu "irmão mais velho" Crédito@GSMArena

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai apresentar no próximo dia 12 de dezembro a interface MIUI 13 e a sua série 12 de smartphones de topo. Até agora, as várias fontes adiantavam que apenas o modelo standard e 12X desta família iam ser revelados no referido evento.

Mas de acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, a marca chinesa prepara-se para apresentar mais uma surpresa aos utilizadores: o modelo 12 mini também parte integrante desta linha.

Pelo o que se sabe até agora, a marca chinesa optou por conferir um design semelhante a todos os elementos integrantes da série, mas o mesmo já não se pode dizer das especificações. E, no caso do mini, o nome indica que terá especificações menos boas que o seu "irmão mais velho" Xiaomi 12.

Xiaomi 12 mini com processador Snapdragon 870

A começar logo pelo processador. Enquanto que o Xiaomi 12 vai estar equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, a versão mini vai contar também com um processador da Qualcomm, mas neste caso com o Snapdragon 870.

Esta opção vai refletir-se no desempenho claro. Por isso, esperamos que o modelo standard tenha uma relação desempenho/consumo de energia superior à da versão mini. Entretanto, soube-se também que o modelo mini obteve recentemente a certificação chinesa 3C. E, por aqui, foram reveladas as especificações cruciais incluídas nesta versão.

Assim, o Xiaomi 12 mini vai integrar um ecrã de 6,3 polegadas, o que é substancial para um modelo mais pequeno. Mas parece que a fabricante chinesa conseguiu a proeza de oferecer um ecrã deste tamanho neste tipo de modelo por optar por uma moldura ultrafina. Assim, parece que a Xiaomi optou por criar um smartphone que fosse possível segurar com apenas uma mão e chamou-lhe mini.

Versão mini carrega totalmente a bateria em apenas 20 minutos

Segundo mais informações reveladas online, esta versão da série 12 terá armazenamento UFS 3.1 + LPDDR5 e uma bateria de 4200 mAh. Tal como a marca já nos habituou, estará disponível suporte para carregamento rápido de 67 watts com fios e de 50 watts sem fios.

Mas o melhor é que os testes já efectuados pela Xiaomi, indicam que o modelo 12 mini consegue carregar a sua bateria na totalidade, em apenas 20 minutos.

Xiaomi Civi
Design do Xiaomi 12 mini vai ser semelhante ao modelo Civi da marca

Xiaomi 12 mini vai ser comercializado por um custo a partir de cerca de 500 euros

De resto, espera-se ainda que o modelo esteja equipado com NFC, colunas tridimensionais duplas e controlo remoto de infravermelho. Mas uma das informações mais importantes sobre este smartphone foi também já revelada.

Falamos do seu preço. Assim, para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento prevê-se um custo de cerca de 500 euros; já para o modelo com RAM de 8 GB e 256 GB de memória interna está previsto um preço de aproximadamente 540 euros. Por fim, para o modelo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno espera-se um custo de cerca de 595 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.