Xiaomi 12 Mini: será este o design do topo de gama Android compacto?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores antecedentes à apresentação do Xiaomi 12 davam conta de que a marca estaria a desenvolver um topo de gama ainda mais compacto. Este poderá chegar ao mercado com a designação Xiaomi 12 Mini.

As dúvidas ainda são muitas sobre aquilo que devemos esperar deste pequeno topo de gama Android. Aí incluí-se o seu design que, no entanto, poderá ter sido agora revelado graças a alguns renders.

Xiaomi 12 Mini com algumas diferenças face ao topo de gama já lançado

As imagens sobre as quais nos debruçamos foram partilhadas por @Shadow_Leak. Através do Twitter, esta fonte revela a primeira ilustração do vindouro topo de gama Android compacto.

Foi revelado apenas a parte traseira do alegado Xiaomi 12 Mini e imediatamente se distingue dos seus irmãos. O novo smartphone apresenta-se com uma câmara tripla com as lentes dispostas verticalmente.

Este é um design que rapidamente nos relembra do LG Velvet. Destaca-se por cada uma dessas lentes ter o seu espaço de alojamento, abdicando dos módulos e protuberâncias cada vez mais comuns no mercado tecnológico.

Este é um pormenor que destaca este Xiaomi 12 Mini dos restantes membros desta linha de topos de gama. Os Xiaomi 12 e 12 Pro contam com um módulo retangular para alojar as suas três lentes.

Ainda que estes renders não retratem a parte frontal do Xiaomi 12 Mini, especula-se que esse painel ficará abaixo das 6 polegadas. Só desta forma a chinesa poderá apelidar este equipamento como “Mini”.

É importante sublinhar que não podemos atestar se será mesmo este o design final do Xiaomi 12 Mini. São apenas renders, representações gráficas que poderão ser bem diferentes do produto que a Xiaomi está a desenvolver.

Algo que também ainda não sabemos é quando o Xiaomi 12 Mini será oficializado. Uma altura ideal seria aquando da apresentação do Xiaomi 12 Ultra, mas só com o tempo poderemos aferir a credibilidade essa teoria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: primeiros segredos foram revelados
  • Xiaomi: monitor de 27” polegadas está a um preço irresistível
  • Realme confirma característica inovadora nos smartphones Realme 9 Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.