Xiaomi 12: marca confirma pormenor importante do seu ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que a Xiaomi já confirmou a data para a revelação do Xiaomi 12, a marca começa a confirmar mais pormenores deste smartphone. O caso mais recente dá conta da dimensão do ecrã deste dispositivo.

Xiaomi 12 terá um ecrã com 6,28 polegadas

Através da Weibo, a Xiaomi informa que o seu novo topo de gama terá um ecrã com 6,28 polegadas de diagonal. Isto significa que o Xiaomi 12 será um dos topos de gama mais compactos da marca dos últimos anos.

A Xiaomi fez este anúncio comparando o Xiaomi 12 com o iPhone 13. Tal como as imagens documentam, as diferenças físicas entre ambos os dispositivos são escassas.

Em rigor, a chinesa revela que o Xiaomi 12 terá 69,9 mm de largura, ao passo que o iPhone 13 conta com 71,5 mm. Em suma, se te sentes confortável com o topo de gama da Apple na mão, não sentirás muitas diferenças ao pegar no concorrente da Xiaomi.

Quero relembrar que o Xiaomi Mi 11 conta com um ecrã de 6,81 polegadas, ou seja, é significativamente maior que o seu sucessor. Se, como eu, és adepto de ecrãs menores, então é com satisfação que acolhes a informação deixada hoje pela tecnológica chinesa.

Ainda sobre o ecrã do Xiaomi 12, sabemos já que este recebeu a certificação A+ da entidade DisplayMate. Note-se que esta é a classificação mais alta atribuída por esta entidade avaliadora de ecrãs, o que espelha a excelência do painel do novo topo de gama da Xiaomi.

Foi igualmente anunciado um novo sistema de refrigeração a vapor para o Xiaomi 12. Apesar do seu corpo menor, a Xiaomi conseguiu reduzir o tamanho de componentes essenciais para poder oferecer o melhor sistema de refrigeração possível.

Este fará com que o smartphone e o seu processador Snapdragon 8 Gen 1 se mantenham a temperaturas baixas. Isso será importante para manter o desempenho do smartphone constantemente em alta.

A julgar pelos últimos desenvolvimentos, não tardará até que a Xiaomi revele mais pormenores acerca do Xiaomi 12. Esta é uma estratégia de promoção ao equipamento que tem dado bons frutos para a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 terá a câmara mais rápida de sempre?
  • Xiaomi 12 Pro vence Motorola Moto Edge X30 na plataforma GeekBench
  • Estes smartwatches da Amazfit vão receber atualizações cruciais
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.