Xiaomi 12 Lite: smartphone chegará com Snapdragon 778G e inspiração no CIVI

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi dispõe atualmente de três smartphones Android a compor a gama Xiaomi 12, originalmente apresentada a 28 de dezembro na China e mais recentemente na Europa. Aliás, os três smartphones já se encontram também disponíveis em Portugal, à data de redação deste artigo em regime de pré-venda nas lojas Mi Store, por exemplo.

Todavia, para quem estiver à procura de uma opção económica, o Xiaomi 12 Lite seria a escolha acertada caso tivesse sido apresentado com a restante gama. Agora, contudo, temos mais informações sobre este possível smartphone Xiaomi.

O Xiaomi 12 Lite pode integrar o SoC Snapdragon 778G da Qualcomm

Xiaomi 12 Lite

Acima vemos a certificação e resultados dos testes de benchmark do smartphone Xiaomi com o número de modelo 2203129G e o nome de código "Taoyao". Acredita-se que este seja o Xiaomi 12 Lite com as caraterísticas técnicas parcialmente confirmadas.

Temos assim uma pontuação single-core de 788 pontos, bem como uma pontuação multi-core de 2864 pontos. Além disso, o SoC tem uma frequência base de processamento a 1,80 GHz, além de uma frequência máxima de 2,40 GHz.

Face ao exposto, as caraterísticas do processador vão ao encontro dos resultados obtidos pelo Snapdragon 778G da Qualcomm. É importante notar que apesar de concordantes, estas caraterísticas não confirmam oficialmente o uso deste processador.

Xiaomi 12 Lite pode usar o mesmo processador do Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE

Xiaomi 12 Lite

O chipset Qualcomm integrará também a gráfica Adreno 642L como o comprova a listagem acima. Além disso, temos a indicação de 8 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12 que será revestido pela interface MIUI 13.

Face às fugas de informação contamos também com um ecrã de 6,55 polegadas de diagonal com margens curvas. Este painel AMOLED terá ainda resolução Fulll-HD+, leitor de impressões digitais embutido e taxa de atualização até 120 Hz.

12 Lite 5G rear module is similar to Xiaomi 12! pic.twitter.com/GkTwncKPuq

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 21 de março de 2022

Por fim, contamos também com uma câmara tripla na traseira com 64 MP no sensor principal. Além disso, de acordo com as mesmas fontes este dispositivo móvel terá o design inspirado no novo Xiaomi CIVI, um exclusivo do mercado chinês.

Numa última nota, até ao momento não temos informações relativas à sua possível data de apresentação ou preço de venda ao púbico.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com