Xiaomi 12 Lite: smartphone acessível tem confirmação oficial

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Xiaomi 12 Lite 5G não tardará em ser apresentado. Após termos visto diversas fugas de informação com o terminal, temos agora a confirmação da sua existência pela própria fabricante. Ao que tudo indica, este será o novo telemóvel qualidade / preço para quem procura um novo dispositivo móvel em 2022.

A quem procura um novo smartphone Android de gama média podemos assim apontar o Xiaomi 12 Lite como potencial candidato. O terminal brilhará em duas áreas, a leveza e capacidades fotográficas. Ou seja, apresentará um perfil fino no seu corpo e dedicará grande atenção às capacidades de captação de fotografia e vídeo.

Este é o próximo smartphone Android da Xiaomi para 2022

Pretty Stylish. Pretty Lite. #Xiaomi12Lite is coming. #MyStyleMyShot pic.twitter.com/4S4ERZZcUM

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de julho de 2022

O banner publicitário da fabricante chinesa descreve o smartphone como "bastante estiloso, bastante leve. Assim, tal como o atual Mi 11 Lite 5G e respetiva versão NE, contamos com um novo dispositivo leve, maioritariamente construído em plástico e mais fino que os demais modelos da gama Xiaomi 12.

Com base nas fugas de informação sabemos que o Xiaomi 12 Lite tem um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ (1080p). Terá também uma alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como certificações HDR10+ e Dolby Vision.

Xiaomi 12 Lite pic.twitter.com/0INTyn28CB

— Ev (@evleaks) 28 de junho de 2022

Acima podemos observar os vários esquemas de cor para o Xiaomi 12 Lite, tal como avança o leaker Evan Blass @evleaks. Assim sendo, temos desde o preto, ao verde-claro e rosa para este smartphone com aparência angular e laterais retas.

O seu processador será o Snapdragon 778G da Qualcomm

Para além disso, no painel frontal teremos a perfuração para a câmara fotográfica de 32 MP para as selfies. Por outro lado, na traseira teremos a câmara principal tripla de 108 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro).

Have you seen the xiaomi 12 lite leaks? pic.twitter.com/FKOVfdC6WP

— João Lúcio (@joao_lucho) 25 de junho de 2022

Podemos também observar algumas das suas caraterísticas técnicas confirmadas pela película de proteção do telemóvel, para além do breve vídeo sobre o telefone. Ou seja, este telemóvel estará já pronto a ser apresentado com algumas unidades a circular na Internet.

Este smartphone Android utilizará o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Contamos ainda com uma bateria de 4 300 mAh de capacidade e carga rápida a 67 W.

Xiaomi 12 Lite 5G
Os vários esquemas de cor para o smartphone Xiaomi 12 Lite 5G.

Este smartphone utilizará o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface MIUI 13 da marca. Para além disso temos aquilo que aparenta ser uma estrutura em metal, com o painel traseiro (provavelmente) em plástico.

Podemos ainda contar com altifalantes duplos para este smartphone, além de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Mais ainda, o seu peso pode ficar-se pelas 173 gramas e a sua espessura pelos 7,29 mm.

Por fim, de acordo com as fugas de informação o seu preço deve rondar os 588 dólares. Portanto, caso tal se verifique, este smartphone Xiaomi 12 Lite pode custar perto de 600 euros caso se opere uma conversão direta para euros.

Numa última nota, de momento não temos informações sobre a sua data oficial de apresentação e chegada ao mercado / disponibilidade.

Xiaomi 12 Lite receives the GCF certification.#Xiaomi #Xiaomi12Lite pic.twitter.com/ULab3Cj1Pg

— Mukul Sharma (@stufflistings) 5 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com