Xiaomi 12 Lite será o próximo smartphone de sucesso da marca

Carlos Oliveira
Comentar

A linha Xiaomi 12 foi introduzida no final de 2021, mas está longe de estar completa. Além do modelo mais potente de todos (12 Ultra), a empresa prepara outro smartphone com enorme potencial de sucesso, o Xiaomi 12 Lite.

Ainda que a data para a sua apresentação permaneça em segredo, a publicação Xiaomiui revela os principais pormenores deste produto. Com efeito, foram divulgadas as principais especificações e design do promissor Xiaomi 12 Lite.

Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite tem tudo para ser um sucesso de vendas

Começando pelo seu aspeto visual, facilmente percebemos em que linha de smartphones este modelo se posiciona. O Xiaomi 12 Lite conta com as linhas mestras do Xiaomi 12, nomeadamente uma câmara tripla e ecrã com laterais curvas.

É verdade, segundo as informações divulgadas pela Xiaomiui, este gama média contará com um ecrã curvo 3D, tal como os modelos topo de gama desta linha. Traço que potencia as suas margens bastante diminutas.

Já na traseira, o Xiaomi 12 Lite contará com um módulo composto por três sensores fotográficos com o mesmo design introduzido em finais de 2021. A diferença será técnica, ou seja, nos sensores que farão parte desta câmara.

Xiaomi CIVI serviu de inspiração para este modelo acessível

Quanto aos pormenores técnicos, a fonte aponta a sua semelhança com o XIaomi CIVI que a marca disponibiliza apenas na China. Ao que tudo indica, o Xiaomi 12 Lite será como uma versão internacional desse gama média da marca.

Com efeito, o Xiaomi 12 Lite contará com um ecrã OLED de 6,55 polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Curiosamente, o modelo Lite terá um painel maior que o Xiaomi 12.

Xiaomi 12 Lite

Internamente, este modelo contará possivelmente com o processador Snapdragon 778G+. Ainda assim, a fonte não descarta a utilização de outro processador, mas sempre integrante da linha Snapdragon 700 da Qualcomm.

Na traseira contará, tal como já referido, com três sensores fotográficos. O principal de um Samsung ISOCELL GW3 de 64 MP, acompanhado por um grande angular e macro sem que ainda se saibam as suas resoluções.

A julgar pelo que o Xiaomi CIVI oferece, esses misteriosos sensores deverão ser de 8MP e 2 MP respetivamente. Foi ainda confirmado que o Xiaomi 12 Lite será lançado com a MIUI 13 baseada no Android 12.

Por esclarecer fica a data para a apresentação do Xiaomi 12 Lite e, mais importante, o seu preço. Este será certamente vantajoso fazendo deste equipamento um dos mais apetecíveis do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.