Acabam de ser revelados algumas das principais especificações do próximo smartphone acessível da Xiaomi.
O Xiaomi 12 Lite será lançado em conjunto com o Mix 5 e, ao que tudo indica, chegará ao mercado global, Europa incluída, com um custo bastante simpático.
Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite
Desde a série Mi 8 que a Xiaomi lança versões Lite de alguns dos seus smartphones e ao que parece a série 12 também vai incluir uma destas variantes. Com lançamento previsto para março de 2022, o Xiaomi 12 Lite chegará ao mercado global com um preço acessível e características interessantes.
De acordo com revelações feitas agora pelo site Xiaomiui, o smartphone, com o nome de código Taoyao, estará equipado com um processador Snapdragon, a dúvida é se será o chip 778G ou 778G+.
Na parte traseira, o equipamento terá uma configuração de câmara tripla com um sensor primário Samsung ISOCELL GW3, complementado por sensores macro e grande angular.
Por sua vez, o ecrã AMOLED de 6,55 polegadas terá uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de um sensor de impressões digitais embutido.
Um modelo para o mercado chinês e outro modelo para lançar a nível global
De salientar que o modelo Xiaomi 12 Lite será disponibilizado a nível global e que o seu congénere Xiaomi 12 Lite Zoom, com o nome de código zijin, apenas estará disponível no mercado chinês.
Foi também revelado que o modelo terá um design semelhante ao Xiaomi Civi, tendo herdado deste último a estrutura e os recursos de ecrã. O dispositivo será também lançado com MIUI 13, baseada em Android 12, e contará com pelo menos duas atualizações do Android.
Através do número de modelo pelo qual agora é designado e que incluem a conjugação 2203, o site Xiaomiui avança que o Xiaomi 12 Lite tem lançamento global previsto para março de 2022 e que chegará ao mercado com um preço igualmente Lite, ou seja, acessível.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi vai surpreender os utilizadores com estes smartphones Redmi
- Xiaomi investe em mais uma área de negócio inesperada
- Xiaomi apresenta oficialmente o seu primeiro monitor 4K