No final de dezembro, a Xiaomi apresentou na China três novos smartphones. Falamos dos Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro. Mas a estratégia pode ser diferente no que diz respeito aos mercados globais.
Esta terça-feira a página Xiaomiui revela que foi certificado na União Europeia um smartphone da Xiaomi com o número de modelo ‘2203129G’. Este é referido pela fonte como Xiaomi 12 Lite.
Ao termos um ‘G’ no final do número de modelo significa que este não será um produto destinado à China ou Índia, mas sim aos mercados globais. E poderia imediatamente pensar-se que este seria uma variante global do Xiaomi 12X apresentado na China.
Tal como refere o MyDrivers, isso significa que o Xiaomi 12 Lite não estará equipado com o Snapdragon 870 que vislumbramos no Xiaomi 12X. Ao invés disso, deve manter a tradição da série Snapdragon 700 das anteriores gerações.
Recorde-se que o Xiaomi Mi 10 Lite chegou com o Snapdragon 765G aos mercados globais. Já o Xiaomi 11 Lite chegou com Snapdragon 780G, ou Snapdragon 778G na sua edição mais recente.
Este pode assim ser o gama-média que vai dar falar em 2022. À semelhança do que aconteceu noutros anos, pode seguir as linhas de design do Xiaomi 12. E caso isso aconteça pode ser um terminal com apenas 6,28” polegadas.
Um smartphone com esse tamanho, é uma verdadeira raridade em 2022 no segmento de gama-média. Já não teremos de esperar muito tempo para perceber o que nos reserva este lançamento da Xiaomi, que deve acontecer durante o mês de fevereiro.
Editores 4gnews recomendam:
- Preços do Samsung Galaxy S22 começam nos 790 euros enquanto que o Galaxy Tab S8 chega por 680 euros
- Xiaomi Black Shark 5: próximo smartphone gaming vai conquistar com estas caraterísticas
- Google WearOS vai ter uma das funcionalidades mais pedidas