Xiaomi 12: foi divulgado o alinhamento da sua câmara traseira

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Digital Chat Station serviu-se da rede social chinesa Weibo para revelar ao mundo como será o design da câmara traseira do Xiaomi 12. Esta informação vem assim terminar com algumas incertezas que persistiam acerca da parte traseira deste equipamento.

A imagem partilhada foi bem sucedida a salvaguardar os demais pormenores do design traseiro do Xiaomi 12. Tal como poderás ver imediatamente abaixo, temos apenas uma representação do alinhamento dos vários sensores que farão parte deste sistema fotográfico.

Xiaomi 12 não terá o módulo circular que alguns rumores apontavam

Contrariando alguns renders que circularam acerca do design do Xiaomi 12, a imagem agora divulgada confirma que a marca não vai adotar o ãspeto circular que se especulava. Na verdade, temos um alinhamento não muito distinto do Xiaomi Mi 11.

Com efeito, temos dois sensores maiores alinhados à esquerda que certamente serão a lente principal e a grande angular. À direita estará um sensor de menores dimensões, além daquilo que aparentam ser dois flash LED.

Não podemos confirmar se o design desta câmara será efetivamente igual ao do seu antecessor devido ao destaque dado aos sensores que a comporão. Mas a verdade é que esta disposição não difere muito da utilizada no Xiaomi Mi 11, podendo a diferença estar apenas na saliência que as lentes terão face ao painel traseiro do Xiaomi 12.

Xiaomi 12 contará com lente principal de 50 MP

Observado o design da câmara do Xiaomi 12, a fonte deixa ainda informações técnicas sobre a mesmo. Conforme o que Digital Chat Station revela, este equipamento contará com um sensor principal de 50 MP.

Não é a primeira vez que se fala nesta tese, logo, estas informações corroboram o que outras fontes já avançaram. É cada vez mais certo que a Xiaomi abandonará o sensor de 108 MP que colocou na traseira do Xiaomi Mi 11.

A restante configuração da câmara do Xiaomi 12 permanece por esclarecer. A imagem hoje divulgada revela que terá uma configuração tripla, mas pouco mais se sabe.

É ainda revelado que o Xiaomi 12 contará com um ecrã com margens curvas e resolução Full-HD+. Contará ainda um sensor de impressões digitais alojado debaixo do ecrã com uma maior área de reconhecimento.

Faltam poucas semanas para que a Xiaomi desvende todos os pormenores do seu novo topo de gama. O anúncio deste equipamento deverá ocorrer ainda em dezembro deste ano, logo após a revelação do novo processador da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: POCO procura utilizadores para testar a versão estável da MIUI
  • Black Friday: Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi ao preço mais baixo de sempre
  • Google e Samsung mostram sinais de sucesso com parceria no Wear OS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.