Xiaomi 12 e 12 Pro com nova característica imbatível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a "artilhar" os seus modelos topo de gama com especificações imbatíveis. Agora o Xiaomi 12 e 12 Pro podem ter até 15 GB de RAM.

Tudo porque a uma nova atualização da interface MIUI 13 permite ativar nos modelos a tecnologia de fusão de memória que proporciona 3 GB adicionais de RAM.

Atualização da MIUI 13 adiciona 3 GB à memória RAM

Aparentemente, a marca chinesa considera que a sua série premium Xiaomi 12 pode ser (ainda) melhor e, por essa razão, uma nova atualização da interface MIUI 13 traz novidades substanciais para os modelos 12 e 12 Pro.

Com a instalação da versão estável MIUI 13.0.21 nos referidos terminais, os utilizadores obtêm mais estabilidade no sistema, além de que são corrigidos alguns problemas de reiniciação que entretanto foram detetados. Mas há mais e melhor.

A atualização também vem otimizar a memória, uma vez que estando instalada permite ativar a tecnologia de fusão de memória que proporciona 3 GB adicionais à RAM. Por outras palavras, os 12 GB de RAM dos dois equipamentos passam a 15 GB.

Desempenho mais rápido e navegação diária otimizada com a atualização da MIUI 13

Ampliar a memória RAM traz vários benefícios, como por exemplo, capacidade de gerir mais aplicações a correr em segundo plano. Por outro lado, a navegação diária nos terminais fica também substancialmente otimizada, além de que tarefas exigentes como processamento de jogos vão tornar-se mais fluidas e suaves.

Em resumo, 3 GB adicionais na memória RAM conferem mais rapidez ao Xiaomi 12 e 12 Pro, otimizam o seu desempenho geral e ainda os tornam mais eficientes em tarefas mais exigentes e intensas. Boas notícias para os utilizadores chineses, mas tendo em conta que a Xiaomi vai lançar esta série a nível global, muito possivelmente na Europa esta atualização também será disponibilizada.

Especificações Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro

Recordemos agora algumas das especificações cruciais de ambos os modelos. Tanto o Xiaomi 12 como o 12 Pro têm aos comandos o processador Sanpdragon 8 Gen 1 emparelhado com 8 ou 12 GB de RAM – que com esta atualização podem ser 11 ou 15 GB de RAM.

Também no armazenamento interno estão duas variantes disponíveis com 128 GB ou 256 GB de capacidade. Já na parte ótica, os dois modelos têm diferenças consideráveis, sendo que o 12 Pro conta com uma configuração de câmara traseira com três sensores de 50 megapixéis enquanto o Xiaomi 12 tem um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e um telefoto de cinco megapixéis.

De resto, o Xiaomi 12 é alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, ficando totalmente carregado em 39 minutos. Já o Xiaomi 12 Pro conta com uma bateria de 4600 mAh e carregamento rápido de 120 watts, o que significa que a bateria fica a 100% em apenas 18 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE (2022) pode chegar um pouco mais tarde que o previsto
  • Wi-Fi 6: afinal o que muda com a nova norma de Wi-Fi?
  • O Samsung Galaxy S22 Ultra vai ser assim...
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt