Xiaomi 12 chega em breve com esta configuração de câmara fotográfica

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Android Xiaomi 12 deve ser apresentado oficialmente durante os primeiros dias de dezembro. Ao que tudo indica, até ao dia 9 de dezembro ficaremos a conhecer este telefone. Entretanto, temos novos detalhes sobre a sua construção e câmaras.

As fugas de informação referem agora que o próximo flagship terá uma câmara fotográfica com configuração tripla, presente no canto superior esquerdo no seu painel traseiro. Além disso, o novo telefone terá uma construção dominada pelo vidro AG no exterior.

Três câmaras traseiras, com protuberância "inevitável" no Xiaomi 12

Importa notar que as informações foram agora veiculadas pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes mais prolíferas e de maior confiança no setor dos telefones e dispositivos móveis. Em abono da transparência cumpre ainda explicitar que o leaker se pronunciou através da rede social chinesa Weibo.

Xiaomi 12 Digital Chat Station

O leaker veio também sinalizar as prováveis semelhanças entre o design do Xiaomi 12 com o atual Xiaomi CIVI, um exclusivo do mercado chinês. Este último tem sido aclamado pela própria fabricante como um dos mais belos smartphones no mercado.

Mais ainda, de acordo com esta fonte, tanto a versão base do Xiaomi 12 como a sua versão Pro partilharão um mesmo design. Há, também a indicação de que ambos os modelos terão uma mesma, ou pelo menos similar configuração de câmaras fotográficas.

The new generation of Snapdragon 8 and Leica cooperated with the filter algorithm, the IMX7 series outsole main camera + Leica suddenly appeared on another TOP5 manufacturer...

— Digital Chat Station (@chat_station) 1 de dezembro de 2021

Ao mesmo tempo, esta fonte dá também a entender, implicitamente, que a Xiaomi pode oficializar a sua parceria com a Leica. Importa notar que até então a Leica emprestou o seu bom nome à Huawei, fabricante que não consta do Top 5 das maiores fabricantes.

Assim sendo, ao "voltar a estar presente neste Top 5", só o poderia fazer através da Samsung, Apple, Xiaomi, OPPO e Vivo. De acordo com as principais agência de mercado como a Counterpoint Research estas são as atuais 5 maiores fabricantes mundiais.

O processador Snapdragon 8 Gen 1 está confirmado para o Xiaomi 12

.@Qualcomm has always been one of the most important partners of Xiaomi. Today I'm proud to announce that after months of joint effort between Xiaomi and Qualcomm, Xiaomi 12 Series will be the world's first smartphones powered by the new @Snapdragon 8 5G Gen 1 mobile platform. pic.twitter.com/U7l3BytRce

— leijun (@leijun) 1 de dezembro de 2021

Após a confirmação dada por Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, sabemos que este componente marcará presença na próxima geração de smartphones Xiaomi. Além disso, teremos também a presença da MIUI 13, a próxima geração da interface que se espera estar já baseada no atual Android 12 da Google.

Contamos ainda com uma câmara principal de 50 MP, sensor fabricante pela Samsung ou Sony. Terá, também, outros dois sensores auxiliares, possivelmente para fotografia macro e ultra-grande angular.

Teremos, por fim, o carregamento rápido a 100 W ou 125 W, bem como um ecrã AMOLED com resolução 2K, ligeiramente curvo e alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como altifalantes duplos e câmara frontal a perfurar o ecrã.

Falta assim saber a data oficial de apresentação deste smartphone Android que, tanto pode ocorrer entre o dia 8 a 9 de dezembro, como o próximo dia 12.

Esta última tese, uma apresentação do Xiaomi 12 no dia 12 do 12.º mês é a mais provável.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.