Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi 12 a chegar às lojas em dezembro com o Snapdragon 898 da Qualcomm

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi prepara atualmente o lançamento da gama Xiaomi 12 (sim, o nome mudou), para meados de dezembro de 2022. Ao que tudo indica, a fabricante liderada por Lei Jun aguarda apenas pela apresentação oficial do processador Snapdragon 898 da norte-americana Qualcomm.

Entretanto, o smartphone Xiaomi 12 - sucessor do Xiaomi Mi 11 - tem recebido as necessárias certificações pelas agências de regulação, sinalizando uma apresentação próxima. Portanto, se estão à procura de um novo smartphone Xiaomi topo de gama o nosso conselho passa por aguardarem mais algumas semanas.

Em dezembro ficaremos a conhecer o smartphone Xiaomi 12

Xiaomi Mi 11
O smartphone Xiaomi Mi 11 é o atual topo de gama da empresa chinesa.

Entre as principais novidades do Xiaomi 12 teremos a câmara fotográfica, com um novo sensor de 50 MP de maiores dimensões, bem como a carga rápida a 100 W. Este último ponto está confirmado, chegando, aliás, com a gama Xiaomi 11T (no modelo Pro).

Atualmente contamos com pelo menos dois modelos para este smartphone Android topo de gama, os 2201122G e 2201123G, tal como indicaram as certificações. De igual modo, o telefone Android também foi certificado pela agência BIS, na Índia, o que sinaliza uma disponibilidade global do produto.

Por outro lado, ainda não sabemos exatamente quando é que o Xiaomi 12 será apresentado. Isto é, até ao momento a fabricante chinesa não confirmou a data do evento de apresentação, mas tal deverá ter lugar em meados de dezembro, na China.

A propósito recordamos que o atual Xiaomi Mi 11 foi apresentado a 28 de dezembro, na China. O telefone tornar-se-ia no primeiro dispositivo móvel a usar a plataforma Snapdragon 888 da Qualcomm anunciada nos primeiros dias desse mesmo mês.

O Xiaomi 12 e o Xiaomi MIX 4 definirão a Xiaomi neste fim de 2021

Xiaomi 12 will be available next month, and MIX4 has recently joined the Dream Team, so many people are struggling with how to choose. The former is mainly based on Qualcomm's new platform, the screen and the main camera are dominant.

— Digital Chat Station (@chat_station) 11 de novembro de 2021

Volvido um ano, contamos com a apresentação do processador Snapdragon 898 da Qualcomm a 30 de novembro. Essa é a data apontada pela própria Qualcomm para o seu evento anual de apresentação de produtos, a alongar-se até 3 de dezembro.

A par do novo processador de última geração contamos com alterações substanciais à câmara fotográfica. Este ano, em detrimento de um sensor principal de maior resolução teremos um sensor de 50 MP com maiores dimensões.

Recordamos que no Xiaomi Mi 11 a marca optou por um sensor de 108 MP. Este ano, contudo, contamos com uma câmara tripla de 50 MP no smartphone topo de gama da fabricante chinesa.

Xiaomi Mi 11 - Smartphone

De momento os demais detalhes do smartphone são um mistérios, contudo, contamos com mais fugas de informação à medida que nos aproximamos da data sugerida para a sua apresentação oficial, na China.

Por fim, não temos ainda informações alusivas ao possível preço de venda ao público. Por outro lado, é expectável uma manutenção dos preços praticados aquando do lançamento do Xiaomi Mi 11 - atualmente a 815 € na Amazon.ES,

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.