Xiaomi 11T Pro é o mais recente smartphone a receber o HyperOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a atualizar os seus smartphones para o HyperOS, o seu sistema operativo que substituiu a MIUI como interface a correr por cima do Android. E mesmo os aparelhos mais antigos estão a ser atualizados. O mais recente caso é o Xiaomi 11T Pro.

Na última semana noticiamos a chegada do HyperOS ao Xiaomi Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Agora essa atualização também começou a chegar ao Xiaomi 11T Pro, smartphone lançado em outubro de 2021.

Hyperos Rolling out for 11T Pro@Bolaiyan pic.twitter.com/BHVGIbTndY

— Nightlake (@null_0908) 18 de abril de 2024

HyperOS traz Android 14 ao Xiaomi 11T Pro

Se tens um Xiaomi 11T Pro sabes que este já tinha recebido a MIUI 14 baseada no Android 13. Ao contrário de outros modelos mais antigos, a boa notícia é que a chegada do HyperOS traz também consigo o Android 14.

É certo que esta será a última grande atualização do Xiaomi 11T Pro. Recorde-se que o smartphone chegou de fábrica com Android 11 e acaba assim a receber a terceira grande atualização de sistema Android.

xiaomi 11t pro

O HyperOS tem chegado aos utilizadores sob a forma de versão 1.0.1.0 UKDEUXM com um peso de 5,2 GB no sistema. Além de todas as novidades inerentes ao HyperOS, também traz o patch de segurança de abril de 2024.

Esta atualização começou a chegar aos utilizadores na Europa. Por isso, se tens um Xiaomi 11T Pro e ainda não atualizaste, podes conferir se já recebeste a atualização nas Definições em “atualizações de software".

Assim que atualizares para o HyperOS, podes esperar uma nova interface, tanto em termos estéticos como nas animações. Existe mais personalização e toda uma nova ideologia de “humano, casa e carro”.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.