XiaoAI: Xiaomi estreia rival da Siri nos portáteis com o RedmiBook Pro

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos prestes a assistir à grande revelação dos smartphones Redmi K40, num evento que nos vai trazer também o novo portátil RedmiBook Pro. A Xiaomi confirmou agora que vai vai integrar a sua assistente inteligente XiaoAI neste computador de forma a facilitar a interação entre máquina e utilizador.

Para já a Xiaomi ainda não revelou outros detalhes sobre as funcionalidades da assistente nesta plataforma, pelo que teremos mesmo de esperar pela apresentação para tirar todas as dúvidas.

XiaoAI já faz parte de outros produtos Xiaomi

Um dos pontos de maior interesse em relação à XiaoAI no RedmiBook Pro é a possibilidade de ser compatível e permitir o controlo dos dispositivos Mijia.

Caso se concretize será mais uma poderosa ferramenta para facilitar a vida do utilizador, oferecendo aquilo que por exemplo a Cortana da Microsoft nunca conseguiu. A integração apenas é possível quando se cria um bom ecossistema em torno da assistente, algo que a Xiaomi fez muito bem.

A XiaoAI foi já integrada em smartphones, smartwatches e televisões inteligentes da fabricante chinesa. A aposta será agora redobrada numa nova plataforma, integrando de forma única todo o ecossistema de casa inteligente da Xiaomi.

Xiaomi RedmiBook Pro é um portátil gama média bem construído

O RedmiBook Pro vai apresentar um design em tudo semelhante ao dos MacBook Pro da Apple, com um corpo em metal como símbolo da boa qualidade de construção.

A marca aposta também num ecrã 2K (1440p) com molduras finas, integrado em opções de 13 e 15 polegadas. Ao que tudo indica vamos ainda ter direito a variantes com processador Intel e AMD, com os gráficos a ficarem a cargo de uma Nvidia MX450.

A aposta terá então sido num portátil de gama média capaz de oferecer um desempenho considerável sem atingir o preço de modelos mais premium que podemos encontrar nos portefólios da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi alcança feito inédito no segundo maior mercado do mundo!
  • Xiaomi Redmi Note 10 apanhado à venda em loja antes do seu lançamento!
  • Xiaomi Redmi Note 8 está a receber o Android 11 com a MIUI 12
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.