Xbox xCloud está mais próximo de igualar o Google Stadia e outros serviços semelhantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O gaming na cloud parece ser o futuro deste mercado, devido à vasta panóplia de jogos disponíveis mediante uma subscrição. O Xbox xCloud afigura-se como aquele que oferece a melhor biblioteca de jogos, porém, a ausência de uma versão web desaponta muitos fãs.

Essa lacuna está prestes a ser resolvida pela Microsoft, tal como aponta o The Verge. Em breve, o Xbox xCloud estará ao mesmo nível de serviços como o Google Stadia ou o mais recente Amazon Luna.

Microsoft está a testar versão para a web do Xbox xCloud

A versão que te permitirá jogar a partir do browser está em fase de testes interna. Visto que esse dado já foi partilhado com um órgão de comunicação social, espera-se que esta versão venha a ser disponibilizada no mercado brevemente.

A versão web do Xbox xCloud mostra-se como uma expansão da aplicação do serviço já disponível. Os jogos estão dispostos em categorias que serão familiares a todos os que já usufruem deste serviço com a respetiva aplicação para Android.

Em suma, esta versão limitar-se-á a oferecer as potencialidades do xCloud aos seus subscritores de uma forma mais rápida. Com o recurso a um browser, é dispensada a necessidade de instalar uma aplicação no smartphone ou computador.

Embora ainda não esteja disponível para Windows, esta poderá ser a altura perfeita para a Microsoft o fazer. A americana poderá aproveitar a ocasião para oferecer aos seus utilizadores ambas as possibilidades de acesso ao seu serviço de gaming em streaming.

Xbox xCloud está mais perto de entrar no ecossistema Apple

Este novo capítulo do Xbox xCloud será tido em conta pelos utilizadores Apple com bastante agrado. Esta poderá ser a porte de entrada para um dos serviços de gaming mais desejados deste ecossistema

A empresa americana impôs condições tidas por muitos como irreais para que os serviços de streaming de jogos pudessem entrar na App Store. Para isso, as responsáveis teriam de submeter todos os jogos da sua biblioteca para aprovação individual na loja de aplicações da Apple.

Com a Microsoft a disponibilizar o xCloud através da web, ela conseguirá contornar as imposições da sua compatriota. Aliás, a Amazon fez isso mesmo com o Luna e, até agora, a Apple nada fez para que o serviço tivesse de ser submetido às suas políticas apertadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: vendas para consolas estão a caír a pique
  • PS5: empresa cria DualSense retro que todos gostavam de ter!
  • Epic Games Store Showcase: jogos com promoções de até 75%! (tempo limitado)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.